terça-feira, 23 de outubro de 2007

Os Ignorantes

Pedro Cardoso tem uma peça, que depois virou livro, entitulada "Os Ignorantes". Se não estou enganada a primeira montagem aconteceu em 1999 e no ano passado voltou aos palcos para uma curtíssima temporada. Explicando de maneira bem resumida, a peça conta a história da trajetória de uma bala perdida que atinge um homem - no caso, o narrador da estória. A partir desta cena é feito uma restrospectiva da vida deste sujeito "ignorante" e todos os que convivem ao seu redor. Eu vi a peça duas vezes e havendo oportunidade veria ainda mais vezes. Vale muito a pena. Ah, sim! Por que me lembrei dela agora? É que há uma frase bem curta e simples no texto que eu nunca me esqueço. É a seguinte: "O amor mais difícil de se conquistar sabe qual é? O amor próprio".

:/

Nenhum comentário: