segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Kind of confused

Uma das coisas que fiquei pensando depois do retorno desta viagem é que é pefeitamente compreensível a atitude de determinadas pessoas que, eventualmete, decidem abandonar tudo que construiram na cidade grande para viver da venda de bijouteria de durepox na praia. É meio óbvio, mas a gente esquece o sentido das coisas. E dá-lhe superfúlo na nossa rotina. De comésticos, roupas e acessórios, passando, claro, por lugares onde ir para baladar, para comer, para desejar e ser desejado. Ah, sim! Não, não precisei ir até quase o norte do Brasil para descobrir isto. Mas, vamo lá. Passar pela experiência que eu passei deu uma BELA relembrada, ahhhh, lá isto deu.

Daí, fico sabendo hoje que o apresentador de TV mauricinho-boa-gente foi assaltado em SP. Parece que o negócio foi meio pesado. Apontaram arma na cabeça dele e tudo mais. E então, como ato de protesto, ele escreveu uma crônica para o jornal de maior circulação da cidade. Tá revoltado. I agree. E vamos reconher: há verdades no texto do rapaz formado pelo Largo São Francisco (para satisfazer papy). E eu concordo. Ser assaltado, roubado, agredido e etc, é muito tudo de ruim. É uma das piores sensações que se pode ter no mundo. Mas, vamos lá. Take care. Fiquei meio confusa com a idéia contida no texto.

Tá muito claro. Diariamente milhares de assaltos, assassinatos, rebeliões e tudo que pode haver de mais terrível na experiência de um ser humano, acontece em nossa cidade, em nosso país. Mas... As pessoas não formadas no Largo São Francisco-atuais-estrelas-de-tv, que foram igualmente vítimas de toda esta violência, já tiveram, alguma vez, a oportunidade de ter um espaço na mídia para externar seu sofrimento???

Hummmm.

Não é novidade (de novo, hoje estou cheia das frases prontas). Mas ele ficou bem revoltado porque perdeu um relógio rolex. E mais revoltado ainda porque estava nos jardins. "Como assim ser assaltado nos jardins???". Enquanto lia o texto tive a impressão que leria esta frase a qualquer momento. E ainda leria: "Escuta, ninguém falou que naquela região não se mexe? Se quer assaltar, vai descendo sentido centro, pls. Talvez vc´s não encontrem um rolex, mas daí é só trabalhar um pouquinho (bem) mais para compensar a diferença."
Ai, ai, ai.

Fiquei confusa.

Nenhum comentário: