sábado, 4 de outubro de 2008

Milhares de acontecimentos

Desde 27 de setembro estou em Barcelona. Estou adorando. E tenho milhares de coisas para contar. Vai ser bom registrar por aqui. Assim fica tipo um diário de bordo. Vms lá:

(1) Curso - ótimo sob vários pontos de vista, com destaque para: (a) reconhecer o quanto eu preciso aprender sobre tudo, a comecar pela língua. Vergonha nao falar espanhol. Vergonha ter perdido meu ingles. Pessimo nao ter pensando em voltar a estudar antes. Tudo isto é licao de casa forte para quando eu voltar; (b) intercambio cultural: colegas "firma" do mundo inteiro, muito legal!; (c) poder vivenciar o que é um ambiente de MBA internacional. Vontade de ganhar na loteria para ficar apenas estudando, estudando, estudando; (5) e como nao podia deixar se ser, claro, observar as pessoas (as tradutoras, meus colegas da alemanha e etc).

(2) Primeiros dias de férias: estao sendo otimos. No dia do meu aniversário "ganhei" o início das férias e me presentei com algumas coisinhas. A primeira delas foi passear no Parc de Montjuic e visitar a Fundacion Joan Miro. O mais legal de tudo aqui é que o caminho para os museus já é um espetaculo a parte!

(3) Consumo! Consumo! Consumo! É uma loucura. Nunca estive nos EUA, mas talvez seja melhor nem ir. Vc entra em lojas como Zara (que aqui tem um posicionamento mais popular do que no Brasil) e quer comprar tudo. Entra na H&M e quer comprar mais coisas. Na Sephora idem. Se vc nao o minimo de juizo enlouquece nas araras das lojas. Doideira!

(4) E os homens? Sao bonitos, charmosos, porém, meio grossos. Depois de uma semana eu já comeco a achar engracado...rs

(5) Coisas malucas que me acontecem(*): saindo para pegar o metro vejo um homem vindo na minha direcao super bravo, gritando e gesticulando. Pensei: "fudeu! este cara tá me confundindo com alguém!". Quando vejo ele está vindo quase dando porrada em uma senhora (suspeita) que estava do meu lado. Nao entendi nada! Mas ele, esta senhora-suspeita, uma outra (que devia ser a mulher do cara puto da vida), mais uma outra mulher (que era amiga da senhora-suspeita) ficaram quebrando o maior pau,no meio da rua e quase se bateram. E eram todos, com se costuma falar, normais. Loucura!

É isto!

Saudadinha da minha família e dos meus amigos. Saudade de vc também!

(*) todo dia acontece alguma coisa nonsense perto de mim ou comigo. Vou comecar a registrá-las!

Nenhum comentário: