terça-feira, 25 de setembro de 2007

Direto de São Luiz do Maranhão

História de hoje: A.L, 31 anos, uma turista sobrevivente

Gente, o que eu vivi nestes 2, 3 dias de viagem é uma coisa que até agora não sei dizer se foi bom ou ruim. No mínimo foi intenso. E inesquecível - para bem, ou para o mal.

Sempre quis visitar São Luiz do Maranhão. Blz. Praticamente 2 anos sem tirar férias. OK, então agora, que vou tirar férias vou para onde? SLZ. Lençóis Maranhenses. E assim eu procurei a mesma agência com que eu viajei há cerca de dois anos atrás para fechar o pacote. Ah, mas que interessante... Eles tem um passeio de caminhada a luz da lua nas dunas. Que diferente. É neste mesmo que eu vou. Pronto. Pacote fechado.

Chego em SLZ. Meus companheiros de viagem... Capítulo, ou melhor, postagem a parte. Eles merecem. Mas, vamos lá, voltando ao passeio a luz da lua... De maneira resumida o que eu vivi foi:

- 6 horas, isto mesmo, 6 horas de caminhada nas dunas. Subidas. Descidas. Atravessamos lagos. Pisamos em granitos de madeira. Vimos a lua "se apagar" e o sol nascer.
- Depois das 6 horas, chegamos ao tao vilarejo de pescadores. Tá certo. Interessante. Nunca vi nada igual na minha vida. Mas foi um tanto o quanto sofrido se deparar com ausência de banheiro privativo. Além de ser unisex, era ecológico. Não havia cama. Dormimos em rede. Não tinha banheiro, certo? Logo, não havia chuveiro. Os banhos aconteciam no rio. Sem rádio. Sem tv. Só a presença dos meus colegas de viagem e a comunidade local. Juntos, contando comigo, erámos no máximo 30 pessoas no local.
- Momento da volta. Mais caminhada. Exatamente a mesma quantidade de horas. E eu, acho que por uma certa tensão, comecei a sentir enjoo e dor de barriga. No meio DO NADA. Well, resultado do mal estar... Prefiro não mencionar.

Não dá pra dizer que eu não gostei. Foi intenso. A paisagem é linda. Coisa de cinema. Nunca mais vou esquecer. A guia era fantástica. Muito carismática. Valeu a pena. Mas foi pesado!!!! Bemmmm pesado!

bjos e juízo! sexta estou em SP

ps: trouxe para ler "A cura do Schopenhauer". Lindo livro. Vários trechos grifados. Posteriormente irei apresentá-los aqui no blog. Vale a pena para refletir.

Nenhum comentário: