sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acordei às 05h45. Às 6h30 estava na academia. E o treino foi de f. Às 9h já estava na firma. Das 09h00 às 12h30 minha tarefa foi resolver pepino. Almoço com os meninos da equipe. Reunião a tarde toda. Saí da firma às 19h30. Daí, mão e depilação. Na seqüência, supermercado (caso contrário não teria café da manhã aqui em casa). Cheguei em casa e guardei as compras. Depois, coloquei roupa para lavar. E agora estou exausta no sofá.

Foi bom pra você?
Cansada.

domingo, 25 de abril de 2010

Desejos

De ter um marido, um filho e um cachorro. E que um anjo diga amém.
Cancelamento confirmado. Sensação de liberdade!

Antes de sair...

...resolvi cancelar a minha conta no match.com. Ai, só tem looser no site, e eu só me irrito a cada nova mensagem. Achei bem engraçado a mensagem final que a equipe me mandou, após a confirmação do meu cancelamento: "Nossos 15 milhões de associados vão sentir falta de seu rosto sorridente". hahaha. Sei.

Domingão

Após 10 horas de sono profundo, acordei renovadíssima, sem ressaca nenhuma. Amém! Dia lindo de sol, resolvi arrumar a casa rapidamente e agora estou de saída para a academia. Quero tirar a última gota de álcool do meu corpo.

sábado, 24 de abril de 2010

Hoje no shopping, fazendo minha refeição sozinha, me peguei olhando um grupinho de 3 mulheres com 3 crianças - na minha imaginação concluí que cada criança era de uma delas. Todas pareciam bem felizes, mesmo meio fora de forma, com os cabelos presos de qualquer jeito e com pouca vaidade na maneira de se vestir. Me deu uma vontade muito louca de ser uma delas. Quando???
E cada sábado a noite em casa e a oportunidade para colocar um pedacinho da vida em ordem. A entrega de hoje foi o envio da declaração do imposto de renda :-)

Sábado de recuperação

Ontem teve show do Moby e foi um puta show. Amei. E bebi além da conta. Hoje,ressaquinha...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Terapeuta

Leonardo está de brincadeira comigo. Há duas semanas encerra a sessão antes do tempo previsto. Ele terá mais uma única chance. É bom aproveitar...

addicted

Não fica com ciúmes blog, mas estou bem viciadinha no twitter...

Felicidade "adulta"

Consegui dormir a tarde umas 2, 3 horas. Acordei renovadíssima. Peguei meu note e trabalhei 3 horas seguidas, bem produtivas. Uau. Que feriado de arrasar!!!

Show a vista

Mas na sexta pelo menos tem algo diferente e legal para fazer. Tem show do Moby. Animada.

Feriado

Acordei antes do que eu gostaria. Compromisso agendado às 09h30, porém depois cancelado. Na seqüência visitar minha vó no cemitério. O que ajuda é que aquele lugar é tranqüilo, tranqüilo e, por que não?, agradável. Agora é dormir a tarde e trabalhar mais tarde. Cansada.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Promessa: não abrir mais a porta da minha casa para visitas interesseiras e sem futuro. Agora só abro a porta para quem quiser ficar comigo de verdade. E para sempre.

02 Neurônio Again and Again

"Ela está almoçando sozinha? Tadinha!

Resolvi almoçar na padoca que vira restaurante no horário do almoço. Como sempre, eu não comi tudo. Quando a moça veio tirar o prato, comentou que eu tinha comido pouco (como vocês sabem, somos um povo muito interativo). “É que veio muita comida”, eu disse. “É, você está sozinha, tadinha”, disse a moça.

Tadinha? Como assim. Eu não estava chorando, estava fazendo frio (o que é bom) e fora a minha enorme tristeza com a tragédia do Rio, aquele era um dia normal. Será que eu estava com cara de coitada? Puxa, mas eu usava meu casaco de neve de Berlin, e estava me achando chique. Tadinha.

Tadinha de mim porque estava almoçando sozinha, em uma sexta feira comum, depois de deixar umas roupas na tinturaria. Isso é uma vida de tadinha? Acho que não. Aí lembrei do óbvio. É porque eu sou mulher (dã). E, como se sabe, no Brasil, mulher não pode almoçar sozinha. Muito menos jantar. Ir para a balada então, nem pensar. Temos que andar em dupla. Ou em bando. Sozinhas, nunca! Só se for para ir na manicure ou no supermercado.

A Jô uma vez foi almoçar sozinha em uma cantina. “Você está esperando alguém?” “Não”, ela respondeu. O garçom ficou com tanta pena que a Jô foi tratada com honras. Virou um tipo de atração de circo. A incrível mulher que almoça sozinha em uma cantina.

Somos coitadas porque trabalhamos com liberdade e não temos que almoçar com o grupinho da firma. Somos coitadas porque não carregamos um homem ou uma amiga do lado quando vamos fazer uma coisa prosaica como almoçar correndo num dia de semana.

Somos tadinhas. Ou atrações de circo. Nós, que só queremos ser moças normais.
(Nina Lemos)"


ps: Ei Nina, trabalho na firma, mas adoro almoçar sozinha e evito ao máximo os grupinhos...

E o melhor da festa...

...sempre tem sido voltar para a minha casinha. Será que ando sofrendo de saturação crônica???

Coisas que só acontecem na "firma III"

Sorry, mas é que a semana foi intensa na firma. E para encerrar a sexta-feira, festa estranha com gente esquisita. E quando dei por mim, estava no palco da casa noturna, dando um beijinho no rosto do MC que era... um ex BBB!!!

Coisas que só acontecem na "firma II"

O imbecil voltou a atacar. E tá ficando meio evidente. Preciso me controlar. Como dizem, não vale o tamanho da força que você bate, mas o quanto é capaz de aguentar... Então é comigo mesma!!!

Coisas que só acontecem na "firma"

Meu funcionário usando cueca com desenho de coração...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Semana chatinha. Eu, recém saída de uma TPM, peguei uma gripe daquelas. Ontem nem o Leonardo me aguentou. Encerrou a sessão 20 minutos antes. Eu ODEIO quando ele faz isto. Entretanto, como sempre, não falei nada.

domingo, 11 de abril de 2010

E a balada? Foi ruim, bem ruim. E adivinha o que eu fiz às 2h? Claro, liguei para quem não devia ter ligado. Menos mal porque ele não estava lá.
Saldo do final de semana: o único homem que esteve mais próximo de mim (e de alguma parte mais interessante do meu corpo) foi o enfermeiro do hospital na hora de me aplicar uma injeção para amenizar minha gripe. Que tal?

sábado, 10 de abril de 2010

Só mais uma coisa. Um desabafo na realidade. Ás vezes a vida me parece pesada demais, difícil demais, imprevisível, complexa e angustiante demais. Me sinto zero tolerante para a estupidez humana. Inevitavelmente penso na frase "o homem é o lobo do homem". Qual saída?
Agora são 23h e alguma coisa. Estou em casa, ouvindo/vendo DVD da Amy. Tomando um vinhozinho. Esperando as meninas da "firma" passarem aqui para a baladinha de aniversário. E as músicas da Amy + a leve embriaguez da bebida me faz pensar em quem não tem o menor sentido pensar. Um dia ainda terei o controle da minha mente. Promessa para mim mesma.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Crises, crises, crises

Mas eu tenho um anjo da guarda muito o fofo. E ele sempre coloca pessoas boas no meu caminho. Tipo terça-feira. Logo depois de uma reunião meio punk na firma (onde minha vontade era de chorar, bater o pé no chão como uma criança, fazer ceninha e ir embora, mas obviamente só balançava a cabeça e dizia, "claro, claro, vou fazer desta forma...") um colega super gente fina apareceu do nada na minha mesa. Me perguntou uma coisa qualquer, mas eu nem ouvi e já fui logo dizendo as coisas que tinham acabado de acontecer. Depois de conseguir desabafar (e quase chorar) sobre o que tinha acontecido saí da conversa mais fortalecida. E segui em frente. Aí, hoje eu DE NOVO estava irritada, depois ainda mais irritada por perceber que estava irritada, fui almoçar com um amigo super super fofo. E foi ótimo. E no final dia, quando eu já estava quase chorando de novo, apareceu outro amigo. E este eu não via há alguns meses. E acabou rolando um happy hour. E fofocamos um monte!

ei Anjo da Guarda, só mais um pedido: não dá para mandar um amigo (homem) legal assim na vida pessoal, não??? :-)

TPM

De TPM. E porque não tomei a pílula direitinho este mês estou mais ainda de TPM. Sensível. Irritada. Tudo me incomodou durante a semana. E depois fiquei incomodada por ter me sentido vulnerável. Credo. Que ciranda viciante!

domingo, 4 de abril de 2010

Muito bem nada! O Leonardo não vai gostar nada nada desta estória...
Interfone não tocou (como era de se esperar, afinal só na minha cabeça as coisas acontecem como mágica...). Aí, em mais um acesso de organização (o primeiro foi pela manhã), decidi que era hora de atualizar minha planilhinha de despesas e tbém fazer a declaração do imposto de renda. Tarefas cumpridas com louvor :-) Fui dormir às 22h!!! Acordei agorinha, às 7h. Tô enrolando na cama e logo mais vou para a academia, depois almoço Mamy e depois trabalhar. Feriado que começou meio punk com a saída com meu amigo) e terminou da maneira mais recatada possível. Muito bem!

sábado, 3 de abril de 2010

Toca interfone, toca...

E o sábado foi assim

Acordei super cedo, tipo 8h. Como sempre, liguei na minha rádio predileta para ouvir meu radialista lindo e inteligente. Me deu 5 minutos e eu resolvi organizar meu apto delicinha: arquivei documentos pessoais, tirei roupa limpa do varal, coloquei novas roupas para lavar, limpei todos os (2) lixinhos de casa e tudo mais (que não é tanta coisa assim, preciso confessar... hehehe). Quando vi já eram 9h. Corri para a "cadimia". 50 minutos de exercícios aeróbicos porque feriadão com a família não é brincadeira. Depois, almocei com mamy. Lá pelas 15h me mandei para salão de beleza para fazer o kit belezinha: mão, depilação e etc. Na volta para casa de mamy, passei no supermercado. Sempre falta alguma coisinha na geladeira da família... Comi novamente com mamy. Aí voltei para meu apto delicinha. Tomei banho. Me joguei na minha cama gostosíssima. Agora, cá estou eu: com o note no colo, buscando alguma coisa interessante na internet. Não devo sair. Cada amigo está com um compromisso pessoal. Ai, ai. É nestas horas que sinto falta de ter um namorado...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vontade de sair. Vontade de encontrar meu paquera.

Superação

Estas datas comemorativas, que me obrigam a ficar horas fazendo o que eu não estou com vontade, me causam um desconforto ENORME. Minha boca do estômago chega gritar, dizendo que sim, eu estou com uma gastrite e ela vai explorir se eu tiver que viver estas situações por mais dias consecutivos... :/

02 Neurônio Again

Eu queria ser amiga do Renato Russo

Quando eu era adolescente, sempre que ficava triste (o que acontecia todo dia), ouvia Legião Urbana. Me trancava no quarto e chorava horrores. Hoje, quando fico triste, ouço um monte de coisas e não preciso mais me trancar no quarto, já que moro sozinha, com uma casa grande toda para mim. Mas ainda escuto Legião Urbana às vezes. E, mais de 20 anos depois, Renato Russo ainda me faz bem.

Cafona falar que gosta dele, não? Pois eu sou cafona. Sou cafona pra caralho! Ou como dizem os modernos burgueses de São Paulo, eu sou baiana. Acho que o Renato não gostaria de saber que baiano é xingamento usado por gente jovem e teoricamente moderna. Acho que o Renato não gostaria de um monte de coisas que a gente tem visto por aí. Ele odiaria o Dourado do BBB. Alguma dúvida?

Vou ser mais cafona e baiana ainda. Eu queria que o Renato Russo tivesse vivo e fosse meu amigo. Pronto. Falei. Eu queria que ele tivesse ido comigo ontem ao show do Wander, que tem 51, quase a mesma idade que o R teria. O WW, que não tem medo de ser cafona, muito pelo contrário, adora as músicas do Renato

Eu também levaria o Renato para dar uma volta no Baixo Augusta e mostraria para ele os Emos. Vocês não acham que ele simpatizaria com eles? Algo me diz que sim. Mas chega de devaneio.

O que interessa é que eu gostava de coisas boas quando era adolescente. E ainda gosto delas. E vou aproveitar que estou triste para chorar ouvindo o Renato Russo dizendo uma coisa muito moderna. “Amar ao próximo é tão demodë.” (Nina Lemos)
Deixa eu contar rapidamente que comentei a respeito do sonho maluquete, aquele que tive dias atrás, para o Leonardo. Ele é zero místico. Mas conseguiu apresentar um significado para o sonho bem interessante. Aê Leonardo!