sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Comemoração

Olinda é o nome da pedicure que eu escolhi há alguns anos para cuidar de mim. Pelo menos umas duas vezes por mês eu apareço no salão que ela trabalha e entrego meus pesinhos para um bom tratamento. Imagino que a Olinda tenha uns 50 anos. Ela é negra, forte, calada e com uma aparência de brava. Por conta de toda esta autenticidade (tão em falta hoje em dia!) eu decidi gostar dela. E acho que ela também gosta de mim. A moda dela, mas gosta. Vive me dando várias broncas porque eu não passo o creme que ela recomenda, ou porque eu não deixo que ela mexa o tanto que gostaria no meu pé e etc. Eu, que vivo tendo que dizer o que as pessoas precisam fazer no dia a dia, adoro quando ela me trata igual uma mãe mandona e brava.

Hoje, quando cheguei em seu salão, tinha um bolo enorme de abacaxi, todo com cara de saboroso. Perguntei para a recepcionista se era aniversário de alguém. Não era. Aquele bolo era para celebrar a formatura da Olinda no curso de podóloga. Achei uma graça aquilo. Além do bolo, havia um cartão que eu logo recebi para assinar. Todas as clientes tiveram que fazer a mesma coisa. No cartão havia muitas mensagens de felicitações. E eu também desejei sorte à ela e todas estas coisas. E também desejei que Deus estivesse sempre em seu caminho.

No seu caminho Olinda, e no meu também.

Nenhum comentário: