sábado, 28 de julho de 2007

...

Pensei em colocar no título: "Mistérios da vida", mas achei clichê demais. Mas é que hoje me aconteceram pelo menos três coisas muito representativas, como diria
minha terapeuta, e que me fizeram (re)pensar nos significados da vida (nossa...).

A primeira delas foi o "almoço de panela" da minha amiga querida, que já está morando com o namorado/marido. A mãe dela ofereceu um almoço e foi uma tarde de sábado super agradável. Em um determinado momento, quando ela estava abrindo os presentes ao lado do marido, cheguei a ficar emocionada. Me lembrei das nossas conversas, de quando ela conheceu o namorado/marido, dos primeiros encontros que eles tiveram. Me passou pela cabeça que naquela epóca eles jamais poderiam imaginar que viveriam um momento tão marcante e especial como o de hoje. :)

A segunda foi a visita da irmã caçula da minha mãe. Primeiro porque ela não aparecia em casa há um bom tempo. Segundo por conta das decisões que ela tomou na vida. É como se eu não a reconhecesse. É estranho. :/

A última delas, e talvez a mais delicada de todas, trata-se de uma questão pessoal. Segundo a minha terapeuta, vivo neste momento a trajetória de herói jovem*. Mas é que, às vezes, me falta crença para enfrentar tudo isso. :(

Bjos

* Herói é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica. Do grego ‘hrvV, pelo latim heros, o termo herói designa originalmente o protagonista de uma obra narrativa ou dramática. Para os Gregos, o herói situa-se na posição intermédia entre os deuses e os homens, sendo, em geral filho de um deus e uma mortal (Hércules, Perseu), ou vice-versa (Aquiles). Portanto, o herói tem dimensão semi-divina.

Nenhum comentário: