quinta-feira, 24 de julho de 2008

E ontem

Meio que como uma "despedida" do trabalho, tive uma discussão na "firma". Era umas 20h. Uma pessoa idiota teve um comportamento ainda mais idiota comigo. É curioso. Há determinados tipo de pessoas, que quando são chefes, assumem a postura de "zorro". Um consultor, em um treinamento que eu participei, mencionou este tipo de perfil. E ontem pude comprovar, ao vivo e a cores, tudo que um imbecil como este é capaz de fazer. Para quem não está familiarizado com o que eu estou falando, esse tipo de profissional idiota se comporta da seguinte forma: ele sabe que existe um problema, mas guarda só para ele. Isto é, nem sempre a equipe dele ou os pares (no caso eu), conseguem perceber que determinada situação, mais cedo ou mais tarde, dará m. Só ele sabe. Mas, propositalmente, fica distante e não fala nada. Prefere ficar contemplando a m. ficar cada vez pior e maior. Quando já não dá mais, ou melhor, quando o negócio começa a feder, ele aparece. E daí dá um show. Geralmente este idiota precisa de platéia (que pode ser a equipe, pessoas do outro depto e etc). Aí ele pega a sua "espada", que pode ser um laptop, pincel de quadro branco, qquer coisa, e despeja a solução de maneira bem agressiva. Faz vc sentir culpado e indefeso. E a equipe cheia de orgulho de ter um chefe tão valente.

Um completo imbecil.

Nenhum comentário: