domingo, 31 de janeiro de 2010

Adrelina!

Eu AMEI fazer a travessia. É uma sensação muito louca nadar no mar junto com um monte de gente diferente (criança, adolescente, adulto e idosos), mas que quer alcançar o mesmo ponto de chegada que você. No começo eu fui assustada. Nem pensava direito no que estava acontecendo. Depois, a medida que a prova avançava foi me dando uma alegria, energia, adrelina mesmo, muito louca. No meio do trajeto, quando as pessoas na areia eram apenas um pontinho preto, eu quase chorei de alegria. Foi muito legal ter conseguido fazer esta prova. Farei outras, outras e outras.

ps: ah, sim! o resultado: 1km em 25 minutos. Na próxima farei de 2km certeza!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Amanhã

Ontem a noite, no meio do espetáculo, me lembrei da travessia de domingo - mais conhecido como amanhã. De repente me deu um medinho. E se o mar estiver bravo? E muito cheio de gente? E se as pessoas ficarem se batendo na largada da prova(como já ouvi dizer que acontece)? E se eu tiver que nadar contra a maré? E se água estiver geladíssima? Depois relaxei. Foi quando me lembrei: "qual a diferença disto tudo para meu cotidiano?" :)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sono

Sono e lembrança. Mas me recuso falar de você.

A peça

Acabei de chegar do teatro. Peça excelente. Ator incrível. Platéia colaborativa. Tudo perfeito.

Há um momento neste espetáculo (nota: é a terceira vez que eu assisto) que o Pedro Cardoso solta a seguinte frase: "O amor mais difícil de alcançar é o amor próprio". Ele fala isto bem na metade do tempo que corre a peça. E parece dizer a frase pausadamente e pesadamente. Me lembro bem da primeira vez que eu ouvi ele dizer isto em cena. Eu nunca mais me esqueci desta absoluta verdade.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vou ver "Os Ignorantes" de novo sexta-feira. ADORO esta peça. E o ator, claro. Irei assisti-la todas as vezes que estiver em cartaz.
Acabei de receber uma ligação. Um convite para um choppinho. Aceitei na hora. Achei fofo - parece ser apenas um choppinho mesmo. Além disso, tô precisando conversar sobre nada.
Ás vezes eu penso que a terapia é ótima. Outras, que mais atrapalha do que ajuda. Ontem tive o sentimento da segunda condição. Leonardo interrompeu a sessão no momento que eu mais queria continuar falando. Ainda me perguntou: “quando eu te vejo de novo?”. Vontade de responder: “nunca mais”! Mas daí, toda fofa (as usual) respondi: “próxima terça-feira...”. Humpf!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E por falar em animação... Bem animada para a semana que começa. Adoro minha atividade atual e todos os desafios que tenho para este ano. 2010 será cheio de entregas, para fazer estória!
Domingo que vem travessia no mar! Tô MEGA animada. Se der tudo certo - "The secret"- vou fazer TODAS as provas do ano. Promessa de 2010!
É sério que as pessoas realmente ainda se importam com as notícias de BBB´s?
Quer saber? Deixa pra lá. Como era mesmo aquela frase do William Sheakespeare? "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia." Esta mesma.

domingo, 24 de janeiro de 2010

George Clooney

Acabo de assistir "Amor sem escalas". Forte candidato a melhor filme de 2010 - in my personal opinion. Vários momentos de identificação, alguns bastantes óbvios, outros que eu vou ficar uns 3 dias pensando se sim, ou se não. E, certamente discutirei com o Leonardo ;)
Invariavelmente em algum momento, as pessoas tendem a se deslumbrar com um determinado fato alcançado na vida. E é justamente nesta hora que perdem a espontaneidade e originalidade. E é tão evidente que em alguns casos eu fico até constrangida. E ás vezes, entediada. O show de ontem a noite é um bom exemplo. Sorte minha ter visto antes. "Na epóca", como diria o Manfredini.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Site de relacionamento

Se você é solteiro, não tem jeito. Esta estória acaba batendo em sua porta. Porque sempre vai existir aquela pessoa que tem uma estória fantástica de amor pra te contar (que deu certo, óbvio), que é igual aos filmes água com açucar que você finge não gostar (mas chora escondido assistindo) e blá, blá, blá. E esta pessoa vai te fazer sonhar que com você também pode dar certo. E aí a m. está feita. Agora, vamos combinar. Os homens são muito, mas MUITO, viajantes. Eles escrevem coisas e publicam fotos que me faz ter um ataque de riso atrás do outro. Se amanhã ou depois eu não souber muito bem que profissão seguir, já sei uma que me renderia bons frutos: assessora de descrição de perfil de site relacionamentos. Ai, como é dura esta vida de solteira...

O fim, ou intervalo, das coisas...

... geralmente traz uma sensação esquisita. E eu não sei lidar com isto. Pergunta: preciso saber?

Give me a break

Tomando Smirnoff Ice, ouvindo Pixeis ao vivo, esperando meus amigos chegarem para ver o show da cover da Amy. Cansada da mesmice. Interessada no inusitado. Hoje eu quero dar um tempo. Vamos ver o que acontece neste intervalo... ;)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

E o mais importante nunca é dito realmente. Espaço apenas para dizer o que é esperado ouvir. Neurose!

Amy, Amy, Amy

Quero ir ao show (cover, for sure) amanhã. Lista de telefone em mãos e, como diria minha linda Janeyde, procurando amigos fervidos para sair...

Não, obrigada

Difícil falar e ouvir algo tão simples como isto. As pessoas rodeam, rodeam, rodeam. Voltam para o útero da mamãe, vidas passadas, e blá, blá, blá para falar... NÃO. Cansada desta ladainha.

Ocorrências na firma...

... costumam ser sempre surreais. E hoje não foi diferente. Teve de tudo um pouco. Secretária que te chama para falar - o que? - blá, blá, blá. No meio da ladainha começa a dar regras de gestão de equipe ?!?!?!?!!?!?!?!!?. E é realmente uma maluquice. Parece que há uma geração em proliferação, que tem como principal característica marcante se mostrar tão ou mais ocupado que o próprio chefe. How come????????. E o idiota, aquele mesmo de dias atrás, voltou a atacar. Ele tem uma coisa com sexta-feira. Acho que é uma forma de não passar vontade no fim de semana... Preciso de toda calma e sabedoria do mundo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pequenas coisas

. Animada: me matriculei para fazer (finalmente!) a primeira travessia no mar da minha vida. Apenas 1km. É uma promessa de ano novo, que eu quero muito cumprir (Anota aí: 31/01, às 10h15, em Santos);

. Pensativa: saio das minhas sessões de terapia sempre convencida de que eu poderia simplificar muito mais meus pensamentos e, como conseqüência, minha vida. Sempre caio na armadilha da crítica, e sempre de maneira severa: com os outros e especialmente, e geralmente da maneira mais cruel, comigo mesma;

. Desejosa: a noite tá uma delícia. O calor lá de fora me traz uma energia-e-pensamentos-e-vontades interessantes... Mas não saio de casa. Espero o interfone tocar? :/

. Feliz: pelo dia de hoje. Participei de um evento que revi vários amigos. Alguns bem queridos. E assisti uma palestra linda, feita por um dos técnicos esportivos mais fofos que pode existir. Gostei tanto que fiquei pensando: por que não segui uma carreira esportiva? Hehehe

. Adolescente: total. Tenho me sentido assim. É que eu desenvolvi uma paixonite platônica por um locutor de rádio. E agora fico mandando SMS´s para ele às 6h. E ele lê minhas mensagens no ar. E eu vou viver meu dia feliz. Pode?

domingo, 17 de janeiro de 2010

Preocupada com colocar a vida financeira em ordem. Isto não pode passar de fevereiro!

De volta para casa, parte II

Acabei de chegar da minha segunda viagem do ano. Desta vez fui para um hotel fazenda perto de Jaguariúna. Eu, mamy e tia. Na ida, momentos de tensão. Um caminhão quase me prensou na caótica Marginal Tiête. Saldo: terei que repor uma peça da lateral do meu carro. Nada demais. Só o susto mesmo. Depois, me perdi um monte até chegar ao hotel. Mas enfim, chegamos. E lá foi legal. Quem quiser esquecer do mundo, eu recomendo. Ontem passeamos por Holambra. Cidade super fofa. Hoje voltamos bem, felizmente. Sem nos perder. Quer dizer, só um pouquinho, mas aí era em SP mesmo, nos arredores da Marginal Pinheiros, e aí blz... :)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E é uma delícia morar sozinha. UMA DELÍCIA.

Então

Tive uma visita ontem. A mesma que eu fiquei esperando receber nos últimos 3 meses. Foi legal. Mas eu estava meio dodói. Aquela dorzinha chata de garganta que parece caminhar para uma sinusite. Voltando a visita. Foi interessante. Não teve o mesmo nervosismo da outra vez. Nem encatamento. Nem nada exagerado. Concluindo: melhor assim.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Sábado de sol

De saída para podólogo, depois cadimia. Almoço com a família e talvez um cineminha para fechar a tarde. T+

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dor de garganta

e calafrios. Assim termino a primeira semana do ano. Vou dormir.
Nem tudo é gente chata, vai. Tenho um amigo muito legal na firma. E a gente almoçou juntos hoje. E falamos (mal) dos idiotas e prepotentes. Hehehehe.
E ontem o telefone tocou às 23h. Após anos de aprendizado... Aprendi a lição, parte I. Não atendi a chamada. E o telefone voltou a ligar hoje - desta vez horário comercial. Aprendi a lição, parte II. Atendi educadamente, conversei de maneira cordial e... tchau. Não dá, né? Preciso fazer valer a simpatia de ano novo...

Não dá para levar a sério...

... um homem que te diz que um de seus livros de cabeceira é Crepúsculo. No, no, no.
E tem sempre uma pessoa idiota e/ou prepotente em seu caminho. Como sou premiada, esta semana tive os 2 perfis na minha rotina. Um na segunda (inaugurando o ano útil) e outro hoje, sexta de manhã (pra fechar a semana em alta). Só pode ser um sinal. Preciso estar atenta. Eles tendem a se multiplicar...

Cansada

O ano nem começou, mas eu já estou cansada. Semana puxada. Vontade de me esconder na minha casinha. Dormir. Descansar. Respirar.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Agora é assim

Sentimento mais comum que me acompanha todas as noites, na volta para casa: saudade. De quem? Não faço idéia. Mas é saudade. Da mais verdadeira. Me dá vontade de ligar (para que número?), saber como foi o dia, o que temos para jantar, que horas vamos sair, dormir, acordar, qualquer coisa. Pergunta: isto lá é possível? Sentir saudade do que (de quem) não se tem?

domingo, 3 de janeiro de 2010

Angra dos Reis

Que horror esta catástrofe que aconteu em Angra, no Rio de Janeiro. Inevitável não pensar: "ufá, tivemos um excelente ano novo!". Alívio. E medo ao mesmo tempo. Que loucura: você viaja, pensa o tempo todo em comemorar o ano novo com seus amigos e, de repente, "puff!". É jogado no mar, perde suas coisas, se machuca feio, e na pior das hipóteses, infelizmente, perde a vida. Que horror, que horror!

2010

Virada do ano em Búzios. Estava uma loucura de cheio. A novela, com certeza, contribuiu para isto. De qualquer forma, foi uma delícia. Por tudo. E pela praia, claro. Para mim não há nada melhor do que um bom mergulho no mar geladíssimo - de tão gelado te faz até perder um pouquinho de fôlego.

Animada para este ano que começa!!!