sábado, 16 de agosto de 2008

O ciclo das coisas (e sua eterna retomada)

A partir de hoje é oficial. Dei um tempo da terapia. Não, não se trata de nenhuma decisão precipitada, ou algo do gênero. Na realidade, esta despedida vem sendo ensaiada há mais de 6 meses – sendo inclusive pauta de grande parte das últimas sessões. Com ela, claro, minha (ex?) terapeuta. Entretanto, por motivo ou por outro, eu sempre voltava atrás na minha decisão. E assim as coisas seguiam. Eu fazendo de conta que estava em tratamento. Ela fazendo de conta que me atendia. Mas nestes 2 últimos meses fui às sessões apenas uma ou duas vezes. Aí era fato – não tinha mais jeito. O negócio já tinha acabado. MESMO.
Como foi a despedida? Bem, como sempre, não foi exatamente fácil (para mim). Não exatamente por conta do momento que comecei a introduzir o assunto (que aliás, foi o primeiro). Duro mesmo foi ver ela concordar. O quê? Sim! Afinal, eu estava preparada para ela me convencer, mais uma vez, que ainda era cedo (?!)-que ainda tínhamos um ciclo a ser concluído-e-blá-blá-blá. Desta vez foi diferente. Ela simplesmente disse: "ok Ana Luiza, vamos fazer deste jeito". Na hora eu fiquei assustada. Me vi sozinha na sala (mesmo com ela presente). Pensava comigo: "viu o que vc fez? e agora? Trate de desistir! Não está vendo? Vc JÁ se arrependeu!". Anyway, só me restou me manter firme. Respirei tranqüilamente e fiz de conta que estava tudo certo. Quer dizer... mais ou menos. No final perguntei se eventualmente eu poderia procurá-la (sabe como é? quando o negócio apertar...). E ela, de novo, concordou.

É isto. Humpf!

:/

Nenhum comentário: