domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha mais nova paixão platônica

Trata-se de um radialista da Band News FM. E hoje eu mandei mais um SMS para ele. E de novo ele leu no ar. Desta vez me chamou até de "Aninha". Fofo! Hehehe.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mesmo cansada até o último fiozinho de cabelo, eu sinto que 2010 será "o" ano, meu ano. Estes 2 primeiros meses já foram tão intensos de atividades, acontecimentos e amadurecimento que não tem como os 10 últimos meses serem diferentes. Estou muito animada com tudo que tenho para fazer no meu trabalho. Também bem empolgada com a possibilidade de fazer uma viagem bem bacana nas minhas férias - o destino NY começa me parecer cada vez mais viável :-) e enfim, tudo mais de interessante que possa aparecer no intervalo de uma destas coisas. O que seria??? AMOR, AMOR, AMOR!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A boa notícia é

Em 1 semana e meia irei para para a... BAHIA!!! 4 dias de descanso e festa (com a firma) no Clube Med, em Itaparica :-)
Cansada!!! Dois dias bem intensos de trabalho em Atibaia depois de quase 2 semanas ininterruptas de "firma". Se pudesse, me trancava na minha casinha durante o fds e só colocava a cara para fora de novo na segunda...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Experiências...

Alcançar intimidade nos relacionamentos (no sentido mais amplo que a palavra relacionamento possa significar) pode ser bom ou ruim. Felizmente vivi o lado bom desta estória no sábado a noite (mais conhecido como ontem...). Queria algo simples, leve e agradável. Consegui. Hehe.

Uma coisa ou outra

Fim de semana, por conceito e por direito, é para descansar e se divertir. Mas eventualmente eu "pulo" as regras. Este fds foi um destes momentos. Trabalhei os dois dias. E tentei me divertir em um deles. Preciso dizer o saldo? Cansaçoooooo...

Indo dormir até com um pouco de tontura...

:/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Os cremes são meus amigos

E eu estou com uma maniazinha bem carinha: Biotherm. Um especial para celulite a noite. Outro para o dia. Outro específico para o abdomen. Por fim, tem um esfoliante de leite. Agora eles são meus amigos. E são tão especiais, e me prometeram tantas coisas boas que eu até falo com eles. Eles ficam enfileiradinhos no banheiro. E eu dou bom dia e boa noite, todos os dias. Hehe.

Mancha na pele

Faz mais ou menos 1 mês que eu estou com uma irritação na pele, logo abaixo do seio, perto da costela esquerda. A princípio, tranqüilidade. Pensei: alguma irritação sem grande importância. Mas a irritação não passou. Pior, a pele foi ficando meio vermelha, com certa escamação. Aí, pânico. Será micose?!?!?! A dermatologista que me atendeu esta semana disse que não. Mas sugeriu que eu faça um exame para comprovar. O tal exame será amanhã. Irão raspar minha pele. Mais pânico: será que vai doer???

02 Neurônio

O Grande Cansaço
. O grande cansaço te acomete algumas vezes por ano. Em geral, ele tem uma causa específica, tipo o trabalho intenso por uma semana em um evento de moda, ou um surto de excesso de balada que te dá e te faz ficar quatro dias sem dormir. Ou na quarta-feira de cinzas.

Na verdade, o grande cansaço sempre parece uma quarta-feira de cinzas. E lá fica você, assustada com um cansaço tão grande e com medo de estar entrando em depressão.

_Será que eu estou deprimida?, você pergunta para uma amiga.

_Nina, só para te lembrar, isso acontece todo ano, diz ela, também alvo do grande cansaço.

Quando o GC te pega, você corre alguns riscos. Além de achar que está deprimida, você pode ser acometida por pensamentos negativos (o que pode até te deixar deprimida de fato). Você vai começar a achar que a sua vida é uma merda e esquecer de todas as coisas boas (que são muitas) e focar na falta. Seja ela qual for. Você também corre o risco de ter recaídas românticas e se pegar pensando (e quase sofrendo) por tristezas amorosas que você já superou. E chorar por um amor que deu errado faz um ano. Ou achar que aquele cara com quem definitivamente “a gente junto não rola” é o homem da sua vida.

Durante o Grande Cansaço, você lê livros tristes e sente dor no corpo. E pensa. ~

_Será que eu estou doente.

Não, não está. Você é apenas uma vítima do grande cansaço. Uma pessoa que poderia ser diagnosticada com exaustão. E que por isso vai na farmácia e compra um vidro de vitaminas. E toma banho gelado.

Uma hora o Grande Cansaço passa. E você esquece dele. Até se meter de novo na mesma coisa que te causa o mal, Porque o grande cansaço é tipo as dores do parto, você esquece completamente que sofreu do mal. E levantou.

(Por Nina Lemos)

Renato

(Russo) uma vez falou algo como "eu me esforço tanto para ser como eu sou e fica todo mundo querendo que eu seja como igual a eles." É isto. E é a mais pura verdade. Anos e anos de terapia. Enfrentei até aqui todo tipo de crise com a cara e (muita coragem). Mas, daí há quem viva o ciclo da repetição por longo, longo tempo - será que um dia viverão algo diferente? E despejam no seu ouvido coisas que você não precisa ouvir. E justo eu. Que procuro ao máximo resolver meus probleminhas por meio "profissional", digamos assim. Preciso de dinheiro? Ligo para o banco e faço empréstimo. Estou em crise? Meu terapeuta, por uma razoável quantia mês, vai endereçando os temas. E assim por diante. Incomodo menos possível. Se der, até desapareço, me faço de invisível. Mas há quem faça muito diferente. E eu tolero zero. Aversão, aversão, aversão.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Robert Downey Jr



Está uma coisa no filme Sherlock Holmes. Muito charmoso. Ruginhas sexy´s. Fiquei apaixonada. Capaz até de trocar pelo George Clooney. E ainda por cima me fez lembrar de uma pessoa que não pega nada bem eu achar tão sexy assim. Ai, ai. Quanta bobagem...

Meio p. da vida

Não agüento estas pessoas que são pseudo artistas e que sempre repetem a mesma estória no momento da entrevista com um pseudo repórter: minha vida artística começou desde que eu era criança, eu sempre pedia para o meu pai me levar no sei onde para fazer não sei o quê e blá, blá, blá.

Não sei se serei mãe um dia. Mas se for, nem em pensamento meu filho poderá ficar falando estas coisinhas cretinas de: "mãe quero trabalhar na TV", "mãe quero fazer shows" e qualquer outra besteira. Filho meu não vai ter vontade própria não. Filho meu vai brincar na rua (que é para ampliar os horizontes), estudar e praticar pelo menos 1 esporte. Vai crescer careta e só criar caráter quando passar dos 18. Se não, dá merda. Fica igual estes artistazinhos babacas.

ps: tudo isto porque tenho um ciúmes (imaginário) de você.

Atleta

Engraçado esta estória de travessia + tudo que permeia este universo. Fui conferir minha inscrição para a próxima maratona (27/2) no site agorinha pouco e tá lá: faço parte da lista dos atletas da minha cadimia. Hahaha. Orgulhosa!!!

Medos privados em lugares públicos

Finalmente fui assistir este filme. Interessante. Não sei se gostei ou não. Mas a estória me incomodou bastante(né, Sophia?).
E porque você é minha mais antiga paixão platônica eu sempre fico querendo interpretar suas mensagens no SMS, nossas conversas (mais precisamente suas falas) e seus olhares. Na sexta, por exemplo, antes de terminar o evento você me mandou um SMS dizendo que queria falar comigo uns 10 minutos. Eu só respondi: OK. E daí, você veio falar comigo, mas de uma maneira meio truncada. Na verdade, eu já desencanei (ou melhor, já era hora...) de você.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Meu vizinho

E por falar em casinha... Tenho um vizinho que, eventualmente me acorda durante as madrugadas. Como na de hoje, por exemplo. De que maneira? Vamos dizer assim, namorando suas conquistas amorosas. E por que é um homem e não uma mulher, ou melhor, um casal? Porque as moças reagem aos "investidas amorosas" de maneira diferente. Mas a pegada do homem é sempre a mesma. E sendo assim, já montei a estória na minha cabeça. Trata-se de um homem solteiro que atrai donzelas para seu habitat e... bom, já deu para entender, certo? A desta madrugada, por exemplo, era menos escandalosa, mas em um determinado momento soltou apenas um grito que ecoou no prédio todo. Uma coisa. E eu fico me mordendo de curiosidade para descobrir quem é este figura. Sim, porque até eu quero aparecer por lá... A julgar pelo escândalo das meninas, alguma coisa bem interessante acontece naquele quarto... hehehe.
Casinha que vai ficando linda. Comprei o que faltava hoje na Etna. Tudo bem prático. Ainda falta a cortina. Quase não tinha opção na loja e me dá uma certa preguiça de procurar por alguma coisa assim no fds. Anyway estou teliz! Tão bom deixar minha casinha bem fofa, fofa, fofa :-)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Ensaio - Revista TPM Fev



Nem vou falar o que esta imagem me faz lembrar. E o texto do ensaio também. Vejam só vocês:

"Enfim, ele voltou de viagem. Chegou de surpresa. E daquele jeito que eu gosto... pele queimada de sol, cabelos aloirados, os olhos mais azuis do que nunca. Brilham ao cruzar os meus. Sinal de saudade. Não penso em nada. O que andou fazendo por lá não me interessa, agora somos só nós dois. Deixou a barba crescer de propósito, sacana... ele sabe que assim não resisto: está como no dia em que nos conhecemos. Ou melhor, igual a quando nos encontramos. Nenhuma expressão define melhor o que somos: um encontro. Mesmo que seja só de vez em quando. Tá bom assim. Se melhorar, estraga.

Só não na cama... É coisa de pele. E ele gosta. `De preferência, todo dia. Sexo é muito importante, se não for bom você fica inseguro na relação e vai atrás do que te satisfaça.´ Lembro uma vez que ficamos parados na estrada, foi ali mesmo, no carro, com gente passando. `Ficar na mesmice, no papai e mamãe, feijão com arroz, não dá... Desde que você tenha vontade, para que o pudor? Somos libertos, para quem temos que dar explicação do que vamos fazer?´, solta.

No interfone, o porteiro avisou: ´Tem um tal de Rafael Cardoso querendo subir sem avisar´. Apareceu com flores e disposição..."

Ai, ai, ai

Dia de descansar

Enfim, o sábado chegou. Hora de descansar. Caramba! É incrível como fiquei esgotada com este evento firma que durou 2 dias e meio. Vai ver que é porque eu ainda não aprendi a ser razoável com as coisas. Então, se me colocam em uma sala, quase 12 horas por dia, me fazem assistir uma palestra para eu pensar em liderança, me entregam uma avaliação sobre o que as pessoas pensam a meu respeito, e também me pedem para avaliar os outros e etc, eu levo a sério. E saio esgotada no final. Acho que só amanhã estarei recuperada.

Por que tanto cansaço??? Será a idade???

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A melhor das melhores coisas...

...para mim tem sido morar sozinha. Mesmo com todas as preocupações (financeiras, especialmente). Mesmo com as eventuais visitas da sra angústia (que felizmente não apareceu hoje, deve estar em outros territórios). Mesmo sem o apto estar (ainda!) da forma como que quero que ele fique. Mesmo assim. Eu tenho amado! A liberdade e a traqüilidade. A possibilidade de ficar quieta, em silêncio, váááááárias horas do dia tem sido a melhor das melhores terapias. É a minha meditação. E é o melhor lugar do mundo.

Que declaração de amor nhein casinha???

É carnaval!

E como não será nesta encarnação que eu curtirei esta festa, estou felicíssima da vida por ficar sossegadinha no meu cantinho, meu apartamentozinho lindinho, sem barulhos, sem nenhum ziriguidum. Nestas horas é MARAVILHOSO morar no centro.

Up in the air

Fiquei os últimos três dias infurnada em um hotel com a "firma". Local??? SP mesmo, mais precisamente na Berrini. Aliás, hotel excelente. A situação (hotel, coleguinhas firma e etc), e principalmente alguns diálogos, me fizeram lembrar demais o filme Up in the Air. Por exemplo, a de um camarada dizendo que sua meta é conhecer 40 países até os 40 anos. Contou isto com a maior satisfação, fazendo todo mundo acreditar que se trata de uma meta audaciosa, já que ainda não chegou nem na metade deste número e blá, blá, blá. Fiquei observando a conversa e me lembrando o personagem do George Clooney, que também tinha como grande meta o alcance de 1 milhão de milhas acumuladas para... o que??? E para que conhecer 40 países??? Eu tenho uma visão tão diferente das coisas. Se tivesse dinheiro, e claro, disposição para tanto, me contentaria em conhecer poucos e bons. E voltaria não apenas 40 vezes, mas todos os anos que minha vida me permitisse para...Paris, for sure! A meta, para não fugir da referência, seria a satisfação do meu coração. E neste caso, a França alcançaria tranquilamente...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Meu Corsinha em apuros!!!

Hoje de madrugada sofri uma tentativa de assalto, da maneira mais animalesca (se é que exista qualquer tipo de assalto não seja animalesco): aquela que eles jogam uma pedra no seu vidro do seu carro para pegar o que tem banco de passageiro, geralmente a bolsa. Felizmente o vidro não foi quebrado (só ficaram uns arranhadinhos). Mas foi horrível. Cenário do episodio: Avenida da Consolação. Uma meia dúzia de meninos desocupados, provavelmente cheirando cola. Farol fechado. E eu e minha amiga prevendo que o pior poderia acontecer. Mas não aconteceu (amém!). Na hora que os pivetes chegaram eu avancei com o carro (a noite, sempre paro meu Corsinha com uma distância boa do carro da frente) e enfiei a mão na buzina. Um taxista saiu do carro para me ajudar, outro cara também. E eles se assustaram e riparam. E eu não sentia minhas pernas. E até meu Corsinha morreu na partida. Mas no final saímos todos bem. Eu, minha amiga e meu Corsinha. Tadinho. Nem bem se recuperou da Marginal Tietê e já vem outro susto destes...

ps: voltei voando para casa. Pensando que o mundo não tem jeito, que iria vender meu carro e andar só de táxi. Que tenho zero tolerância para violência. Não agüento outro susto destes. Hoje acordei mais calma. Mas me diga: como resolver uma questão como esta??? Abdico da minha liberdade de ir e vir, ter meu carrinho, ou enfrento novos riscos???

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Calor infernal

Repito isto mil vezes ao longo do dia. Minha sobrinha fofa falou outro dia: "que calor! tô se fervendo!" Tá certa!

Fofoca

Fofoca da firma. É uma coisa. Curiosidade para ouvir o que não se deve. E aí, agora, aguentar a decepção...

Ê sexta-feira...

Preguiça de falar das minhas percepções e sentimentos em relação a vida. Nesta hora sempre vai bem uma música. Aí, na volta para casa, me veio a frase: "distraindo a verdade e enganando o coração". É da letra da Fernanda Takai. Então vamos lá, ao contexto:

"Olha, nao sou daqui
me diga onde estou
Nao ha tempo nao ha nada
Que me faca ser quem sou
Mas sem parar pra pensar
Sigo estradas,sigo pistas pra me achar
Nunca sei o que se passa
Com as manias do lugar
Porque sempre parto antes que comece a gostar
De ser igual, qualquer um
Me sentir mais uma peca no final
Cometendo um erro bobo, decimal
Na verdade continuo sob a mesma condicao
Distraindo a verdade, enganando o coracao

Pelas minhas trilhas voce perde a direcao
Nao ha placa nem pessoas informando aonde vao
Penso outra vez estou sem meus amigos
E retomo a porta aberta dos perigos
Na verdade continuo sob a mesma condicao
Distraindo a verdade, enganando o coracao
Na verdade continuo sob a mesma condicao
Distraindo a verdade, enganando o coracao
"

Got it?