domingo, 27 de dezembro de 2009

Não vou fazer lista(s) de pedido(s). Até porque há poucas coisas - de fato, importantes - que eu desejo em 2010. Uma delas é: não mais me lembrar de você. Nada. Nenhum sorriso, beijo, dente, boca, nariz, respiração, perfume, coisas engraçadas e surreais de você fazia ou dizia quando estávamos juntos, suas pernas, seu rosto que caia muitíssimo bem nas mais diferentes expressões que fui capaz de testumunhar... Apertar o botão de delete disto tudo. Você precisa sumir da minha mente nesta virada do ano.

Anjo da guarda

Tenho um anjo da guarda fortíssimo. Corajoso. Solidário e visionário. Mesmo eu me arriscando e insistindo em caras tranqueiras, ele, meu super anjo, sempre dá um jeito de tirá-los do meu caminho. Amém meu anjinho.

Minuto a minuto

Minha amiga, e excelente companheira de viagem, acabou de me ligar. Nos veremos em breve. Mesmo tendo uma possível Búzios chuvosa pela frente, estamos animadas.

Este é outro post do 02 Neurônio (eu adoro estas meninas!)

Melancolia tradiconal de dezembro
Eu sei que eu já devia ter me acostumado. Eu sei. Na verdade, eu tenho certeza. Mas não consigo. E de novo chegou dezembro com uma angústia horrível junto. Já estou aqui, vagando meio perdida entre sacolas e listas de tarefas que eu não fiz. O nó no peito, mais tradicional que o Peru Natalino, está de volta. Todos os anos. Todos os anos.

Me arrumo para a festa de firma e acho que o modelo está errado. Arrumo uma mala de verão maior que a de inverno que foi pra Berlin. Resolvo levar 5 biquinis diferentes e duas leggins de borracha (alguém vai usar legging de borracha no Rio 40 graus?). Todos os anos a mesma angústia. Todos os anos.

Fazemos compras nos Jardins disfarçados e rimos aos tropeções. Na hora de dar thau eu choro em uma esquina. Todos os anos. Todos os anos. Todos os anos em dezembro eu choro em algum lugar esquisito, tipo shopping, banheiro de festa de firma. Todos os anos. Concluímos que eu levei um pouco de sentimento para os Jardins com as minhas lágrimas. E eu choro no táxi depois que dou thau para o amigo que sai andando pela rua (acompanho ele andar com o olhar). Todos os anos. Todos os anos. Todos os anos de dezembro eu choro dentro de táxi.

Depois vai ter um aeroporto lotado. Eu ouvindo Wander de novo no aeroporto cheio. “Seu pai deixou muito dinheiro, não contava com os pistoleiros”. As ruas cheias. O tráfego aéreo intenso, o especial de fim de ano do Rei. E a minha tradicional melancolia, tão banal. Todos os anos. Todos os anos.

Será que eu nunca vou mudar?

(Nina Lemos)

Este é um post do 02 Neurônio

Coisas estranhas do fim de ano

- Comer rabanadas. Nada mais estranho do que comer um pão frito com recheio de açúcar e canela. O pior mesmo é comer vários desses pães.


- Arrumar as gavetas. Você deixa a gaveta entupir de papéis o ano inteiro. E nos últimos dias resolve arrumar tudo, como se não houvesse amanhã.


- Trocar presentes no dia 26 de dezembro. Por que todas as pessoas resolvem trocar seus presentes no dia 26?! Por que não esperar o dia 27, o dia 29 ou mesmo o dia 5 de janeiro? As pessoas ficam loucas e o shopping entupido de gente pedindo pra trocar de M para G.


- SMS coletivo de fim de ano. No dia 24 e no dia 31 você começa a receber vários sms de bom natal e próspero ano novo. Nossa, como sou popular, você pensa! Até que percebe que é tipo um spam dos sms.

- Promessas de ano novo. Todo mundo faz. Inclusive você. Mas isso é assunto para um proximo post.

Que cor ou roupa para o ano novo?

Acabo de descobrir!

"Violeta ou roxo claro: o violeta até o roxo clarinho (lilás) são os tons perfeitos para quem deseja arrumar um novo amor. Vênus tem uma ligação enorme com a cor, por isso ativa esse sentimento, diz o especialista".

Beleza!

Off line - E-mail não enviado

E como os e-mails não chegam, eu também não os envio. Quem sabe, sabe. Mas se escrevesse uma mensagem, seria algo como:

"Olá, como foi de Natal? O meu passou rápido e sem problemas. O que já uma excelente notícia. Não será nesta vida que amarei este dia. Para mim, com o perdão dos clichês, trata-se de um evento para o comércio, um dia para viver a nostalgia da infância e para lembrar de quem não está mais aqui com a gente. Mas enfim, deixa deste papo. Afinal, o que salva o Natal, é que logo é Ano Novo. E desta data eu gosto. Comentei com você que estou indo para Búzios. Tenho certeza que será uma delícia. Estou ansiosa por dias de sol (embora a previsão do tempo aponte chuva...) e por me juntar com pessoas vestidas de branco, na beira do mar, e fazer pedidos poderosos para o ano de 2010. Um deles certamente será para viver um amor verdadeiro. Sei que você deseja o mesmo. Sendo assim, finalizo esta mensagem desejando que a realização do meu desejo aconteça para você também. 2010 com amor espalhado por todos os lados. Da Consolação ao Butantã ;) Boa sorte!"

Clarice, again

Ah, sim! Preciso falar que estou namorando um livro que acabei de comprar: "Clarice na cabeceira". Levarei comigo na viagem. Mas eu já estou começando a amar (e devorar). Trata-se de uma seleção de contos feita por gente como Malu Mader, Mônica Waldvogel, Lya Luft, Fernanda Torres e etc. E eu sei. Não se julga um livro pela capa, já diz o ditado. Mas como neste caso não há menor possibilidade disto acontecer falarei sim da capa belíssima! É uma foto da Clarice deitada em uma grama verdíssima, vestida com uma saia preta, camisa branca, óculos escuros e fumando seu inseparável cigarro. Imagem inspiradora.

Arrumando as malas

Logo mais viajo para Búzios. Maravilha! Agora estou em casa. Musiquinha rolando no rádio, checando a caixa de e-mails (alguns não chegam nunca) e arrumando a mala bemmm devargarzinho...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

E agora tomar meu leitinho para ajudar no sono. Amanhã cadimia, shopping, salão de beleza, mamy, shopping e desmaiar na cama. Passará rápido!

Tá chegando, tá chegando...

Fim do ano! Nunca esperei tanto que um ano terminasse quanto este 2009. E eu tô até com uma dorzinha de garganta. Cansaço, muito cansaço. Agora é respirar fundo, colocar o último bíquini e protetor solar na mala + um remedinho para dormir (serão 7 horas no ônibus!) e vamos nessa! Búzios chegando!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Férias

Meu terapeuta saiu de férias. Se não estou enganada, agora só depois da segunda quinzena de janeiro para reclamar da vida... Melhor me policiar e não fazer nenhuma bobagem até lá... ;)

Alívio

Minha casinha é meu refúgio. E eu já cumpri metade do ritual... Amanhã tem mais. Mas está acabando... Ufá!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Help! I need somebody

Ai... ai... ai... Melhor não falar nada. Sentimento de inadequação. Carência. Desconsolo. Humpf!

Nova York, Eu Te Amo



Nem contei, mas na segunda passada fui ver a pré-estréia deste filme. Adorei! Filme sensível, do jeito que eu gosto. Além disso, tive como compania minhas amigas da faculdade. É sempre uma delícia quando a gente se reencontra.
E hoje eu estava animada, porque a tarde iria à festa de aniversário da minha amiga que eu adoro, mãe da Laurinha e esposa do super Umberto. Mas acho que não vai rolar. Adivinha? Vou ter que trabalhar de novo!!!
"...solidão me deixe forte, talvez resolva meus problemas..."

E ontem foi estranho. Até agora não sei se foi bom ou ruim. Minha intuição diz para eu desencanar. Mas tenho dúvidas da minha intuição. Ela adora me deixar sozinha.

ps: mais um caso para o super Leonardo resolver.

Dor que continua

Começa na canela, bem do lado direito da perna direita e sobe até o joelho. Sinto dor e formigamento. Ai que saco. Será tendinite deste lado também? :O

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De saco cheio ...

... de quem não é adequado estar de saco cheio. Difícil...

Comemoração

Olinda é o nome da pedicure que eu escolhi há alguns anos para cuidar de mim. Pelo menos umas duas vezes por mês eu apareço no salão que ela trabalha e entrego meus pesinhos para um bom tratamento. Imagino que a Olinda tenha uns 50 anos. Ela é negra, forte, calada e com uma aparência de brava. Por conta de toda esta autenticidade (tão em falta hoje em dia!) eu decidi gostar dela. E acho que ela também gosta de mim. A moda dela, mas gosta. Vive me dando várias broncas porque eu não passo o creme que ela recomenda, ou porque eu não deixo que ela mexa o tanto que gostaria no meu pé e etc. Eu, que vivo tendo que dizer o que as pessoas precisam fazer no dia a dia, adoro quando ela me trata igual uma mãe mandona e brava.

Hoje, quando cheguei em seu salão, tinha um bolo enorme de abacaxi, todo com cara de saboroso. Perguntei para a recepcionista se era aniversário de alguém. Não era. Aquele bolo era para celebrar a formatura da Olinda no curso de podóloga. Achei uma graça aquilo. Além do bolo, havia um cartão que eu logo recebi para assinar. Todas as clientes tiveram que fazer a mesma coisa. No cartão havia muitas mensagens de felicitações. E eu também desejei sorte à ela e todas estas coisas. E também desejei que Deus estivesse sempre em seu caminho.

No seu caminho Olinda, e no meu também.
Hoje aquele meu paquera platônico, antigoooooo, foi reconhecido na "firma". O vp falou super super super bem dele. Quase que eu subo no palco, pego e microfone e digo: "ele é isto e muito mais"

"Mas ele não gosta de mim, vive me dizendo não, nem tem pena do meu coração, que só vive nesta ilusão..."

:)
E amanhã? Eu fico me perguntando porque invento estas coisas...

Dor...

...física. Em uma região que até então eu não sentia nada, nada, nada. No pé, quase começando a perna, na parte da frente. Um saco. Começou outro dia, de madrugada. Parecia que uma lança estava atravessando meu pé/perna. Agora deu para doer sempre. Como exatamente neste instante. Ah, sim. É do lado direito. Sempre deste lado.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Domingo que anoitece com chuvinha ...

... é domingo delicinha. Dá uma sensação de paz absurda olhar para a janela da sala, ver um monte de árvores verdinhas, verdinhas e a chuva caindo bem fraquinha. Ai. Só tem uma coisa, sempre há uma coisa. Deixa para lá.

Domingo que amanhece calmo...

... é domingo bom. Especialmente quando o dia nasce preguiçoso, com chuvinha, tempinho meio fechado, mas não pesado, digamos que poderia ser "fechado para balanço". Depois da semana, mês, semestre, ano que eu tive, ter um dia assim é quase um presente. Ficar enrolando na cama, ouvir uma musiquinha boa, pensar em bobagens, bobagens que boas, não bobagens angustiantes... É bom e me satisfaz.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Coisas que acontem em um sábado

Primeira tarefa do dia: fugir de uma confraternização do povo da "cadimia", às... 8h30 da manhã!!! Eles foram tomar café da manhã e queriam que eu fosse de qualquer jeito. A idéia era tomar o café das 8h30 às 10h00 e aí depois treinar todo mundo, ou quase todo mundo, junto. Claro que eu não fui ao tal café. Só na "cadimia". Acredita que levei uma bronca do meu professor??? Capaz...

Depois, almoçar na mamy. Esta parte é boa. Comidinha caseira, matar saudades e ver que todos estavam ótimos, ainda bem.

Após o almoço, gastar um pouco de dinheiro, as usual. E lá fui eu comprar cestas de natal e panetones para zeladores, porteiros, faxineiras e etc. Boa causa.

Agora, final do dia, não sei o que vou fazer...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enquanto isto...

... vai me dando uma loucura. E compro produtos para emagrecimento igual uma doida. Shake para tomar a noite. Pílula que promete acelerar o metabolismo. Outra, com colágeno, que promete endurecer o bumbum e tirar o apetite. Engraçado. Afinal, alguma diversão eu tenho que ter na vida, né?

Cansada

Me sinto chata, parece um mantra, mas eu estou cansada. Não é exagero. Não espero piedade. Quero apenas que a última semaninha do ano chegue logo. E que o ano acabe.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Interfone

Ah, sim! Mas uma ou outro interfone fora de hora é sempre bem vindo... :o hehehe.

Higiene mental

Melhor coisa do fim de semana: ficar na minha casa lindinha, sem barulho, sem TV ligada alucinadamente, sem nada (literalmente!) e niguém para me distrair ou incomodar. Parece ostracismo? Pode ser. Mas depois de horas e horas de trabalho eu quero MUITO sossego...

Trilha sonora

"Why do you come here?
And why do you hang around?
I'm so sorry
I'm so sorry

Why do you come here
When you know it
Makes things hard for me?

When you know, oh
Why do you come?
Why do you telephone? (Hmm...)
And why send me silly notes?

I'm so sorry
I'm so sorry

Why do you come here
When you know it
Makes things hard for me?
When you know, oh
Why do you come?
You had to sneak into my room
'just' to read my diary
"It was just to see, just to see"
(All the things you knew
I'd written about you...)

Oh, so many illustrations
Oh, but
I'm so very sickened
Oh, I am so sickened now

Oh, it was a good lay, good lay
It was a good lay, good lay
It was a good lay, good lay
Oh
It was a good lay, good lay
It was a good lay, good lay
Oh, it was a good lay, good lay
Oh
Oh, it was a good lay
It was a good lay
Oh, a good lay
Oh, it was a good lay
Good lay, good lay
Oh
It was a good lay
It was a good lay"

The Smiths
Mas... e o que tem de bom nesta rotina maluca? Ah, tem algumas coisas legais sim, como por exemplo, a terapia. O Leonardo foi tão exato em seus comentários na sexta passada que eu até sonhei com “o” assunto durante a noite. Um sonho bemmmmm representativo. Valendo um doce para quem adivinhar quem era o personagem principal...

Outra coisa boa foi ter conseguido voltar para a minha massagem semanal. Parece assunto de revista Boa Forma, ou Nova, mas é verdade. Faz uma diferença tremenda uma drenagenzinha na semana.

Em breve viajo para Búzios. Não vejo a hora. Sol durante o dia, calorzão com refresco de mar e piscina, Rua das Pedras a noite... e, claro, boas vibrações para 2010.

Trabalho, trabalho, trabalho

"A vida não é só trabalho", "temos que trabalhar para viver e não viver para trabalhar" e outros ditados do gênero terão que ser compreensivos comigo neste momento. Uma avalanche de demandas tem caído em minha mesa dia a após dia. Estou tão "na onda" disto tudo que ainda não consegui me organizar, priorizar, delegar e outro verbo no infinitivo que possa me ajudar a respirar melhor. Vez ou outra atrapalha mais, muito mais, do que eu gostaria - tipo hoje, domingo que eu tive que ir até o escritório e etc.

Pergunta: que há de ser feito?
Resposta: aparentemente nada muito além do que eu já tenho feito... e além disto, toda vez que eu entro na minha rua lindinha, abro a porta do apto delicinha, deito na minha cama sossegadíssima me lembro que este esforço faz todo sentido. Afinal, sou eu e eu mesma nesta vida maluca.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Há momentos que a vida se torna quase impossível, praticamente inviável. E geralmente, ou principalmente, nestas horas não posso fazer muita coisa. Então procuro respirar fundo. E espero a sensação de inviabilidade "baixar a bola".