domingo, 29 de novembro de 2009

Vontade

E para aliviar toda esta minha auto crítica, estou pensando me dar um presente bem especial ano que vem. Nada de carro, apto, sei lá o quê que possa ser materializado. Estou pensando em fazer uma linha light do "Comer, Rezar, Amar". Light no tempo, seria apenas 1 mês, e no destino: 1 país. Tô com vontade de fazer (de novo!) um curso de idiomas, só que agora na Europa. Só não sei se Itália ou França. Penso muito muito muito na França. Mas, bastante influenciada pela minha atual leitura, imagino que Roma possa ser mais divertido... hehehehe.
"Mas eu queria ser jovem trazendo na cabeça tudo que aprendi até hoje, aí não podia, eu ia ser ditadora do mundo..." - Trecho do livro Jão Ubaldo Ribeiro.

Ai... Como eu queria ter lido este livro antes. Sim, sim. Obviamente que ele é uma caricatura daquilo que se espera da vida, e portanto não vou cometer a insensatez de achar que está tudo certo, é assim mesmo e etc - até porque há coisas caricatas (já que foi esta palavra que usei a pouco) DEMAIS. Mas eu fui muito boba na maneira como lidei com determinadas situações que tive a oportunidade de viver há uns tempos atrás. Sei lá eu porque, ou sabendo muito bem, achava que não era certo ou até era certo, mas insuficiente e blá, blá, blá. Resumindo: um monte de besteiras que fui colocando na minha cabeça até ficar embriagada e sem entender que, por exemplo, "aquilo", por si só já era uma situação relevante, um padrão até diferente mesmo, mas nem por isso menos importante, especial, digno de ser vivido e levado a sério.

:/

Fixação

Fui ver a peça da Fernanda no sábado. No domingo compreio o livro ("Casa dos Budas...") pela internet. Na terça ele chegou. Agora eu leio um pouquinho do livro toda noite antes de dormir. Inspirador.

Ontem fui ver Bastardos Inglórios pela 2ª vez. Livre da ansiedade que me acometeu na 1ª, que ficava a todo instante pensando e agora? e agora? e agora?, consegui me concentrar nos diálogos (para mim a melhor coisa do filme) e na interpretação dos meus personagens prediletos: Shosanna e o tenente-coronel-detetive... Não sei o nome agora.

É isto. Estas são as minhas fixações do momento.

:)

domingo, 22 de novembro de 2009

Homenagem



E é uma pena não ter uma imagem na Norma Lúcia. Mulher completa. Hehehe. Mas sinta-se homenageada também Norminha.

ps: para encerrar bem o domingo... e ATRAIR boas energias...
E depois de descansar... Hora de trabalhar! Mas está sendo produtivo! Agora... Pensamento às vezes escapa para OUTRA coisa. Será? Hehehe.
Quer me fazer feliz? Me deixe tranquilinha, sossegadinha, até eu pegar no sono sábado e domingo a tarde... Eu acordo outra. E, milagrosamente, consegui tirar esta santa soneca ontem e hoje.
E ontem vi "Casa dos Budas Ditosos". Peça certa, na hora errada. Para quem sabe do que o enredo do espetáculo trata vai entender o que eu quero dizer.

É a vida : )

E a Fernanda coitada, não teve uma noite muito feliz com o público de SP. Primeiro, uma mulher idiota ficava tentando participar do espetáculo. Sabe aquelas pessoas sem noção, que acham que o artista é amigo delas? Pois bem, tínhamos uma caipira assim na platéia. A Fernandinha foi ótima! Passou o recado para a engraçadinha com a maior classe – e humor, sure. Depois um cara desmaiou na mesa ao lado da minha. Teve um ataque epilético, algo parecido. Medo. Aquelas mesinhas do Citibank Hall todas juntinhas, grudadinhas, um caos. Copos caíram no chão e se espatifaram, mulher que acompanhava o homem ficou desesperada, pedindo aos gritos para acenderem as luzes. E a Fernandinha, mais uma vez teve que parar a sua fala e ficou sem entender nada. Este tititi durou uns 5 minutos – mas que foi uma eternidade. Passado o susto, o homem acordou (não sei se é a palavra mais adequada, mas enfim), saiu da platéia e todos voltaram para seus lugares. E ela retomou a cena com maestria.

Com o perdão do trocadilho, aplausos!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


O ano de 2009 se mostrou (e ainda tem se mostrado) ainda mais surpreendente que 2008. Mas, por razões conhecidas e desconhecidas, não estou 100%. Daí me lembrei de um mini texto da Clarice:

"Eu disse a uma amiga:
— A vida sempre superexigiu de mim.
Ela disse:
— Mas lembre-se de que você também superexige da vida.
Sim.”

Talvez seja isto.

sua foto

Me deu saudade agora. Acabei de ver uma foto sua. Porque, como diz o ditado, quem procura acha. Mas talvez seja só uma sexta-feira a noite de feriado. E a noite as coisas são mais complicadinhas mesmo. Amanhã vai melhorar.

ps: mas quero te ver de novo.

Trechinho de música

"Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade..."

"Rapidinhas"

Semana punk! Muito trabalho e muito exercício de paciência. Contagem regressiva para que a próxima semana acabe.

A última consulta com o Leonardo foi ótima. Ele adorou "a" estória. E eu também, claro. hehehe.

Feriado na sexta. Ê maravilha! Chuva a tarde... Mais maravilha!!!

Amanhã tem teatro - mil anos que não assisto uma peça. Esta será excelente, tô sentindo...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Céu de brigadeiro

O céu nem tá tão azul assim, mas para mim amanheceu melhor impossível. E a chuva que caiu ontem a noite? Exatamente o que eu estava precisando... Ai, ai.

domingo, 15 de novembro de 2009

Hummm

Pedido feito. E pedido atendido. Muito bem, muito bom!

Descobri

Intolerância a misancene. É disto que ando sofrendo. E é crônico!

sábado, 14 de novembro de 2009

Sou insegura e minha auto estima não é a das mais altas. Mas se há uma coisa que me faz ter orgulho da maneira como eu levo a vida, é o fato de cuidar da minha cabeça há pelo menos uns 6, 7 anos. Não desconto minhas neuroses nos outros (ok, ok... acontece, mas é bem pouquinho), não faço transferências e projeções a toa e não dou uma de louca gratuitamente. Porém... tá cheio de gente maluca por aí. E elas esbarram em seu caminho. E, justamente por serem loucas sem tratamento, te atrapalham o dia, a noite e até o fds.

E sabe de uma coisa? Peguei NOJO de gente assim.

Humpf!

domingo, 8 de novembro de 2009

Preparativos

Amanhã tenho uma apresentação super importante. Tô ansiosa. Mas ao mesmo tempo bem segura que dará tudo super certo. Depois conto como foi.

Ano novo chegando. Eu e minha amiga estamos a procura de um lugar legal para passar a data. Búzios again? Bem provável. Eu adorei o lugar. E vou adorar voltar. Devemos fechar amanhã.

E por falar em viagem... "Tá esquentando" a confirmação da super viagem para Europa ano que vem. Eu e meu amigo. Se rolar msm será excelente. Até agora não há dúvidas dos seguintes destinos: Alemanha e Paris. O que é dúvida: Itália ou Inglaterra? Eu tô louca para ir para Itália!!!

Irritada, eu?



Fiquei meio maluca hoje na fila do supermercado. Sabe uma daquelas pessoas sem noção, que deixam parte da compra no caixa, dão uma "escapadinha" para pegar mais coisas e depois de muuuuito tempo voltam e passam na sua frente, como se nada tivesse acontecido? Então, cruzei com uma figura assim hoje. Na hora eu ainda "puxei" uma briguinha, mas a folgada-peituda disse: "eu não vou discutir com você". Claro que não. Além de não ter educação, não tinha razão.

Humpf!

Como São Paulo sufoca a gente!!!

Cineminha ontem



"500 dias com ela". Filme bonitinho. Trilha sonora bemmmmm legal.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ontem saí com uns amigos. E foi aquela noite ruim, que você tenta se divertir, mas não consegue. Olha para os lados, mas só tem gente que não combina com você. A única que acontece é na sua conta bancária. Muitos reais foram embora. Humpf!