domingo, 30 de agosto de 2009

Cineminha

Ontem fui ao cinema com minha amiga. É o tipo de programação que a gente mais tem feito ultimamente. Programação inocente e caretinha. Quem diria, nós duas... Mas voltando ao filme, fomos ver "Os Amantes". Achei meio chatinho. E angustiante.
Não recomendo não.

Os 10 mais

Comecei a ler "Comer, Rezar, Amar". Estou adorando. Foi a minha irmã que me emprestou. Como ainda estou sem TV em casa, a leitura fica fácil e sem concorrência. E o livro é uma delícia. Não espere grandes pensamentos, aprendizados e reflexões. Trata-se de um livro, como se diz por aí, de "mulherzinha". E no caso é uma mulherzinha com muita coisa em comum com o meu atual estágio da vida. Ela tem 34 (e eu faço muito em breve), é divorciada (e eu sou solteira), pensa e não pensa ter uma família/filhos (eu! eu! eu!), mais outras coisinhas. Resumidamente a estória trata de um ano da vida desta mulher, um ano que ela "sai de cena" e decide viajar pelo mundo sozinha (sem querer ser chata: eu adoro viajar sozinha). O roteiro desta viajem inclui Itália, Índia e Indonésia.

Muito bom!

ps: e a leitura deste livro tem me deixado louca para viajar para a Europa de novo. Obviamente estou pensamento muito na Itália e claro, França!

sábado, 29 de agosto de 2009

Ato ou Pensamento recorrente

Quando eu penso que já me esqueci de tudo (e de você), um pensamento aqui, outro lá, entra na minha casinha a medida que a noite avança, deita do lado do meu travesseiro e me diz bem baixinho: "não vai ser tão fácil esquecer tudo que você fez nos momentos que esteve com ele". Não há dúvidas que estou menos vulnerável, que a constatação que você foi (é?) uma farsa me ocorreu outro dia na minha sessão de terapia como algo mais óbvio de todos os tempos e blá, blá, blá. Mas outro dia, neste exato momento de deitar minha cabeça no travesseiro, puxar me edredon para cima do meu peito e me virar do lado, me lembrei, quase que como um filme, de todas as vezes que abri a porta do seu quarto. Me "assisti" entrando naquela casa, atravessando a sala, subindo as escadas e abrindo aquela porta 10, 20, 30 vezes, em diferentes dias, horários e situações. Única coisa que não mudava: a sensação de ansiedade que me dava toda vez que colocava a mão naquela maçaneta, e forçava a abertura da porta.

Uma perfeita idiota era eu naqueles momentos.

domingo, 23 de agosto de 2009

Frioooooo

... de literalmente, arrepiar a espinha!!! Credo!

sábado, 22 de agosto de 2009

Almoço com climão

E ontem eu tive um almoço meio esquisitão. Ao contrário do almoço de hoje, que as pessoas vão porque se gostam e querem estar juntas para contar e principalmente ouvir as novidades, o almoço de ontem foi um circo montado para cumprir um certo ritual. Nos vemos, até matamos saudades, mas a preocupação instalada na mesa para garantir uma imagem - que bobagem!- não serve para nada nada nada, foi maior do que tudo. Ainda bem que comi basicamente uma saladinha com quiche. Assim a digestão não foi tão prejudicada.

Tão estranho isto! Pra que???

Almocinho

E hoje terá um almoço gostosinho mais tarde com as meninas da faculdade. A noitinha tem uma festa de aniversário de um cara que eu adoro. Devo ir também. Além de descansar, quero me divertirrr!

Descansar: este é meu lema!

Durante a semana trabalhei 12 horas, no mínimo, todos os dias. Muitas horas de trabalho, muita tensão e claro, muito cansaço. De ontem para hoje dormi quase 12 horas. Este fim de semana eu quero descansar muito!

domingo, 9 de agosto de 2009

E daí que a noite não foi uma maravilha. E eu fico pensando: "por que (AINDA) me sujeito a fazer determinadas coisas mesmo sem vontade?" Uma m.
Ontem fui ver "A Deriva". Lindo! Depois que saí da sala fiquei super sensível. De certa maneira, me identifiquei com os traços de personalidade de cada um dos personagens. Passei grande parte da noite com o filme dentro de mim.

domingo, 2 de agosto de 2009

Filme de terror

Meu terapeuta é engraçado. Outro dia, relatando meus receios por isso ou por aquilo, expliquei para ele porque uma determinada situação (amorosa, as usual) não deveria ir para frente - jamais. Ao terminar de contar tudo que eu enxergava de risco diante de um possível encontro, ele disse: "mas isto não é nem um drama, é quase um filme de terror que você acabou de criar".

:/

02/08 - Referências

. Hoje seria aniversário da minha vó.
. Amanhã faz 1 mês que ela morreu.
. Em 2 meses e 1 dia eu faço 34 anos.

E a vida segue.