segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Saldo da viagem

1. Rotina. Mesmo estando apenas 1 semana aqui (cheguei na terça de madrugada, vou embora na outra terça pela manhã, mais conhecida como amanhã) criei uma rotinazinha nestes meus dias. Pela manhã praia. Caminhada de mais de 1 hora na beira do mar. A tarde, piscina na pousada. A noite, depois de passer pela "rua principal", saia para jantar em alguns restaurantes bem gostosinhos. O mais gracioso deles, e com a comida mais gostosa também, só perdeu para o atendimento. Bem mais ou menos.

2. Impressões. Jeri é um lugar que está bem desenvolvido ("há 10 anos não tinha tudo isto aqui de pousada..."), mas que ainda preserva muitas coisas rústicas. Anda-se praticamente descalço (eu não fiz isto, mas a maioria faz), já que o chão é de areia. Não há banco 24 horas. As lojas só abrem no final do dia. Tudo acontece na praia (aulas de capoeira, o famoso pôr do sol, etc) e todo mundo se conhece. No geral o atendimento é cordial e bem feito. A maioria dos restaurantes mais transados tem gente de São Paulo, Rio, Minas e gringos, claro, no atendimento. E é gente bem bonita, moçadinha mesmo.

3. Sossego. E eu tratei de cuidar da minha mente. Especialmente nas caminhadas pela manhã. Esta er a hora que eu mais "conversava" com ela e ficava atenta aos pensamentos (ruinzinhos) que apareciam sem avisar. Acho que fiz um bom trabalho. Também, tendo a linha do horizonte para se ver, àgua morninha batendo nos pés e céu azul de brigadeiro é beeeem mais fácil, né?

Nenhum comentário: