quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Aventura

Mas como chegar no "paraíso" não é nada fácil -sentido figurado e literal-, foi dureza pura até ter o alívio de colocar meus pesinhos cansados na areia deste lugar. Saí do meu apto delicinha às 7h30 da manhã do dia 21/09. Fui chegar aqui às 2h da madrugada do dia 22/09. Dá uma conferida no roteiro:
. Táxi do meu apto para o ponto do ônibus que me levou até Cumbica;
. Avião (que eu odeio pegar, cada vez mais). 3 horas de viagem. Algumas turbelências. Muita reza e promessa para Deus. Amém!
. Espera de umas 3, 4 horas no aeroporto de Fortaleza. Contextualizando: para chegar em Jeri é necessário pegar um ônibus + uma jardineira. A viagem dura 6 horas. Ou eu esperava para pegar este ônibus ou contratava um transfer da pousada. Caso considerasse a segunda opção pagaria 4x mais que o valor deste tal ônibus. Got it?
. A tal viagem de ônibus + jardineira foi surreal! As mais variadas figuras juntas: nativos tarimbados, gringos doidões, grupinho de homens solteiros doidos para aprontar e os normais assustados (tipo eu), certamente pensando: "que p. é esta?!?!?! Especialmente no trecho feito pela jardineiraeu não via nada, nada, nada. Uma escuridão total! Tenho a impressão que atravessamos dunas, rios e matas até chegar aqui. Procurava me tranquilizar. Nascida e criada em SP capital, achei que seria tudo super profissa, tipo: "certeza que eles me deixarão na pousada". Mais um pouco estava pensando em ligar para um Ligue Táxi da vida. Mas, so sorry. Te deixam na rua principal (que são 3 na verdade) e bye bye!
. Mas daí um anjo, usando uma camiseta de segurança do hotel que eu ficaria hospedada, estava me esperando. Claro! Eu mandei um e-mail dizendo que chegaria de madrugada e o hotel providenciou esta recepção. Quase chorei de emoção!

Ufá!

Nenhum comentário: