domingo, 26 de outubro de 2008

Paris, Rodin e Camille

Mapa astral

Fiz ontem. Adorei grande parte das previsões.

Brinde aos 33!



Minha "festinha", semana passada, foi ótima! Não foram muitas pessoas, mas quem estava lá se divertiu muiiito. Ah, sim! Sempre há exceções, mas... que há de ser feito?

Como assim???



Achei esta campanha, que é super fácil de se ver em qualquer porta de fármacia na Espanha muito, mas muito engraçada!

sábado, 18 de outubro de 2008

Festinha de aniversário

Será hoje, a partir das 22h00, no barzinho mais gostosinho que existe em uma ruazinha que fica entre Consolação e Bela Cintra; sentido centro, for sure!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Chegando no endereço mais delicioso que existe, parei meu carro ao lado do seu. Entrei na sua casa (que tem a porta sempre aberta!!!) e dei de cara um pedreiro. Susto! Mas nada demais. Subi as escadas, virei a esquerda, entrei no seu quardo e... vc não estava lá. Olhei para o outro quarto e vc estava vindo na minha direção. Te achei mais alto, um pouquinho mais gordinho e mais cabeludo tbém. Mas estava lindo. Ai, ai, ai. Te dei milhões de bjos, te entreguei os postais do Rodin e -digamos assim- matei a louca saudade que estava de vc.

Primeiro dia em SP - as novidades nao acabam nunca!

Cheguei em SP precisamente às 6h24. Quando passei pela Polícia Federal e caí na rua senti uma alegria, emoção, sei lá. Voltar pra casa é sempre bom e te traz sensação de segurança. Muito bem. Peguei o táxi e o super trânsito da Marginal me deu boas vindas. Demorei quase 1h30 para chegar em casa. Cansativo. Finalmente cheguei ao apto 61. Abraços, beijos e eu já fui logo abrindo a mala, separando roupa suja e limpa (tenho uma neura com roupa suja dentro de mala), entregando presentinhos, resumidamente: estava eufórica! Descansei super pouco e logo fui me sentir mulherzinha de novo. Peguei meu carrinho e fui fazer mão, pé, depilação e etc. Almocei, descansei mais um pouquinho e quando estava quase achando que meu dia finalmente tinha se encerrado... vc me respondeu minha mensagem (que eu te enviei dizendo que tinha chegado). E a gente se reencontrou.

domingo, 12 de outubro de 2008

Depois

Fui ao Museu del Prado. Hoje a entrada é gratuíta. Fiquei na maior dúvida se entrava ou nao. Estava uma super fila e tranquilamente eu ficaria ali, só para entrar, pelo menos uma hora. Achei sacanagem, por mais lindo e importante que seja o museu, passar meu último dia de viagem na Europa na fila da entrada de um museu. Decidi sair da fila e ir andar pelas ruas da Madrid antiga. E agora estou aqui. Sao umas 14h30 e eu vou para o aeroporto apenas às 20h00. Tenho mais umas 6h por aqui. É esquisito isto. Ao mesmo tempo que é muito tempo para esperar fora do htl, só passeando por aqui e por alí, é pouquíssimo tempo quando vc pensa nas milhares de coisas que ainda gostaria de fazer. Mas a vida é assim mesmo. E eu VOU VOLTAR.

Daí fui passear

Fui ao Parque del Retiro. Linnnnnndooooooo. Maravilhoso. Um parque com cara de, como dizer, ah sei lá. Uma coisa meio clássica, elegante, ao mesmo tempo que te dá uma sensacao de tranquilidade... Choveu bastante durante a noite, entao o cheiro que estava no ar era uma delícia. Ai, ai. Viajar para lugares assim te deixam com TODOS os sentidos bem agucados... :)

Último dia

Hoje acordei cedíssimo, nao eram nem 7h. Daí achei sacanagem acordar tao cedo assim, no meu praticamente útlimo dia de férias e voltei a dormir. Acordei de novo às 8h30. Fui tomar banho e café. Subi para o quarto, arrumei as coisas na mala (cada minúsculo espaco se torna precioso) e fiz meu check out. Sentimento de fim de férias, ainda mais ESTAS férias, é aquela coisa - aperto no coracao...

sábado, 11 de outubro de 2008

Agora a noite

E estou enrolando para sair e encontrar algum lugar para comer. Quero dormir cedo. Amanha o dia será looooonnnngo. Pego meu último voo. Desta vez para SP. Nao sei se fico feliz (porque vou rever meus amigos, vou finalmente comemorar meu aniversario, voltar para a rotina) ou triste. Mas quero voltar. E quero te ver.

Roteiro de hoje

Pela manha fiquei dando umas voltas no centro, na avenida principal. Depois fui almocar. A tarde fui na Plaza Maior e depois fiquei andando pelas ruazinhas da redondeza. Daí acabei indo parar em frente ao Palacio Real.

O que eu mais amei? Me perder nas ruazinhas da Madrid Antiga. Muuuuuuito legal!

E Madrid

De fato é mais parecida com Sao Paulo. Uma SP mil vezes melhorada. Mas é um lugar que vc olha e pensa: moraria aqui. Te parece familiar. E as pessoas tem mais cara de dia a dia. E tbém tem os modernos (que eu, no fundo curto). E a mistura toda: pessoas normais, muito loucos, turistas, e etc, te fazem "sentir em casa".

E por falar em casa... Passei umas 3 vezes no principal prédio da TLF. Nem preciso dizer que pensei: "bem que eu poderia trabalhar aqui..." :)

Café da manha

Fui tomar o café faminta. E estava uma delicinha. Quando estava voltando para meu quarto encontrei um figura na porta do elevador. Eram umas 8h30. E ele devia estar voltando (bêbado) da balada. Entramos juntos no elevador. Ele comecou a falar comigo uma mistura de italiano com espanhol. Educadamente expliquei que nao falava nenhuma das (duas) línguas. Apenas português ou inglês. E ele foi logo perguntado da onde eu era e blá, blá, blá. No final descemos no mesmo andar (medo!) e ele comecou a falar que era francês, que esperava me encontrar de novo e etc. Eu me despedi e saí (praticamente) correndo.

Engracado!

Daí

Acordei de madrugada. E os programas que passam na TV esta hora sao uma coisa, nao? Mas tudo certo. Voltei a dormir logo depois.

Chegada em Madrid

Tudo perfeito. Super fácil pegar o metro. Nada de milhoes de baldiacoes. Apenas uma. E o htl estava quase na esquina da saída do metro. Quando vi o símbolo do Ibis quase chorei de felicidade! Check in super rápido. Entrei no quarto seca para tomar um banho. E foi uma emocao só esta hora: era chuveiro mesmo, nao banheira com chuveiro (que eu nao consegui acertar nenhuma vez em Paris). Quase chorei de emocao de novo. Tomeio meu banhozinho e dormi.

Ah, sim!

Todo este aperto foi in english. Com sotaque francês. Punk!

Saída de Paris

Ok, ok. Paris é muito linda, é isto e aquilo, mas para sair de lá foi um p. saco! A compania aerea que eu peguei (Easyjet e nao Rynair) foi super burocrática no embarque. Primeiro foi a implicacao da bagagem de mao. Quase tive que pagar muitos euros por excesso de peso, mas no final deu tudo certo. Nada que vestir varios casacos ao mesmo tempo e jogar fora uma mochila velha nao resolvesse. Depois foi na hora do embarque. Abriram minha bagagem de mao 2 vezes. Resultado: tive que deixar shampoos, creme de cabelo, creme para corpo por lá mesmo. Fiquei putíssima da vida. Mas embarquei. Felizmente. E cheguei super bem em Madrid; by metro again.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Hoje

Dei uma passeadinha super rapida em um bairro que eh um sonho: Montmartre. Cheio de casinhas lindas, cafes, ruas calmas e com uma vista linda da cidade (eh um dos pts mais altos de Paris). Me senti a propria Amelie (do filme). Quando voltar para ca, serah neste bairro que ficarei hospedada.

E ontem...

... o roteiro foi:

(1)Louvre: todo mundo fala que vc precisa de pelo menos um dia para passear por lah, e que isto e que aquilo, mas eu fui bem objetiva na minha visita. Cheguei super cedo-uns 20 minutos antes de abrir para evitar a multidao. Deu mais ou menos certo. Diria que eh umq tarefa praticamente impossivel nao enfretar a multidao por lah. Bem, mas consegui ver o quadro da Mona Lisa (chocante!), algumas obras de antiguidades gregas (a Hermafrodita Adormecida eh perfeita!), Venus de Milo e etc. Fui direto nas obras de destaque, porque o que eu queria fazer mesmo era ir no...
(2) Museu do Rodin: lindo, lindo, lindo. Fiquei emocionada em ver as esculturas e em especial uma que ele fez para a Camille Claudeu. Impressionante. Tirei milhares de fotos, almocei no jardim, voltei para ver as esculturas de novo e no final enlouqueci na lojinha da saida.
(3) Galeria Lafayetee: entrei e saih. Muita gente e consumo, consumo, consumo.
(4) Visita no predio Pantheon: Soh por fora, porque jah estava fechado.

E na volta vim andando pelas ruas, desobrindo as coisas com meus proprios olhos (e abandonando o guiazinho), me perdendo nas vilas e, claro, comendo um crepezinho.

Voltei cedo para o hotel e desmaiei.

Going to Madrid

Nem acredito, mas vou msm embora hj. E sem querer cair naqueles cliches ou ser piegas, mas o fato eh: vou voltar aqui. Certeza. E espero nao esperar muito tempo.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"Um olhar estranho"

Os homens sao: na sua maioria altos, morenos (cabelos e olhos escuros), magros (mas definidos), e com um bumbumzinho lindo. Tambem em sua maioria usam casacos com "atitude"; isto eh: algum acessorio, gola virada, estas coisas. Sao educados e discretos. E adoram ler. Um verdadeiro sonho.

As mulheres sao (mais variadas): altas e baixas, morenas e loiras (e as japonesas? tem de monte e nao me parecem turistas...). Saem para trabalhar como quem estivesse indo a um desfile de moda, ou uma balada, qquer coisa assim; menos trabalhar. Tbem sao educadas e bla, bla, bla.

Ah! Mais uma coisa em comum: se locomovem bastante de bicicleta. Muito primeiro mundo: todos arrumados (blazer, botas, casaco) e de bicleta!

As criancas sao fofas. E os idosos um sonho.

E eu estou ficando uma deslumbrada!!!!!!!
Fiquei no maior dilema se ia msm ao Louvre ou nao; dai que decidi ir. Antes passei no htl, tomei banho e fiquei pensando mais um milhao de vezes se devo ir ou nao mudar meu voo para Madrid. Ainda nao me decidi. Na verdade estou pensando em nao mudar nada. Mudanca de planos em ambiente desconhecido, eu sozinha... Melhor nao. Mas voltando ao Louvre. Entao, tomei banho, me arrumei e lah fui eu. O museu eh simplesmente um monstro. Enorme. Lindo e organizado (tudo eh lindo e organizado, jah falei isto mil vezez). Mas dai, eu estava na fila e... decidir nao entrar. Jah eram quase 19h e eu estou meio passada. Pagar a entrada no museu soh porque todo mundo fica te falando do Louvre, Louvre, Louvre... Achei melhor nao. Sai da fila, fiquei caminhando nas ruas das redondezas e parei para comer alguma coisa - em uma mesa na calcada, claro. E agora estou aqui.

Serah consigo dormir esta noite?

:)

E tudo eh lindo, tudo maravilhoso

Tentarei resumir:

1 - As criancas nascem lindas e jah fashions! As menininhas indo para a escola sao fofas, fofas, fofas!
2 - As pessoas sao charmosas e educadissimas! O comportamento no metro eh inacreditavel!
3 - As situacoes malucas me acompanham por aqui, claro! Hoje de manha, no hotel, no buffet do cafe da manha um homem negro estava se servindo apenas de toalha enrolada na cintura!!!!! E olha que eu estou no Ibis, e tinha um monte de gente "normal" comigo. Serah que eu estou vendo coisas?
4 - Hoje eu fiz um montao de coisas, entre elas: Arc de Triomphe, vi (por fora) a capela de Note-Dame e andei naqueles barcos pelo rio Sena - bem ao estilo "Antes do por do sol".
5 - Melhores guias turisticos de Paris: os atendentes do metro. Super simpaticos, atenciosos mesmo! Parecido com o Brasil! Sacanagem...

E no fim da estoria eu me pergunto se as pessoas que nasceram aqui, que vivem aqui, tem ideia do quanto eles sao sortudos, do quanto isto aqui eh magico...

Me emocionei mais de uma vez olhando para tudo...

Bjos

ps: vou ao Louvre agora.

Open the door

Minha chegada em Paris foi memoravel, para nunca mais esquecer. Open the door!!!

Paris

Paris eh uma coisa e eu estou quase enlouquecendo. Jah pensei mil vezes em mudar meu voo de sexta para sabado, de sabado para domingo, ateh sei lah qdo. Vontade de escrever milhares de coisas, mas estou literalmente catando milho neste teclado todo diferente - alias, o que eh usual nesta cidade?

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Casais

E aqui tem tantos casais... Estrangeiros ou nao, sao muitos: jovens, maduros, idosos. Uma coisa. E eu penso em nós. Na nossa absoluta ausencia de compromisso mutuo. Mas enfim. Que há de se fazer? Quero (muito) te ver na volta.

Porque hoje...

... eu acordei super cedo (8h) e sozinha, isto é, sem despertador :) Nao podia ter feito coisa melhor! Acordei super disposta para fazer milhares de coisas. Tomei meu banho no minúsculo box (que qdo vc deixa o chuveiro ligado muito tempo a àgua transborda), fiquei vendo qual camiseta estava menos suja (uiiiii) e fui falar com o recepcionista do hotel para checar as informacoes do local onde terei que pegar o onibus amanha para Girona.

Para conhecimento: eu comprei o bilhete pela Ryanair (uma empresa aerea com precos super em conta!), mas o esquemao é meio puxado. Tipo: metro ou taxi até a estacao de onibus. Depois onibus durante 1h30 para chegar em Girona. Daí, o aviao, claro. Chegando em Paris, pega-se um onibus e depois mais metro ou taxi até o hotel. Que tal? :)

Após esta visita de reconhecimento de area, fui até o Arc de Trionf e no Parc de La Cidadella. Tudo lindo, maravilhoso, pra variar. Mas o sol estava quase insuportável (era quase meio dia) e eu nao fiquei muito tempo por lá.

Decidi pegar o metro (sou a rainha do metro!) e fui até o Palau de la Musica Catalana. Trata-se de uma casa de espetáculos que é simplesmente linda, linda, linda. Foi um dos passeios nota 10 que fiz até agora.

Bem, agora vou dar umas voltas por aí. Hoje é minha última tarde em Barcelona. Quero terminar fazendo algo bem gostosinho...

Chegando em Paris, se der, eu conto mais. Certeza!

E ontem

... a noite eu estava tao cansada que nao tive coragem nem para sair para jantar. Abri um pacote de salgadinho e fiz disto minha "refeicao". Fiquei no hotel, deitada, lendo o livro. De qualquer forma, acho que a decisao foi acertada...

Fim da história

Acabei de ler o livro da Danuza Leao. Devorei na verdade. Li umas 200 páginas em dois dias. Gostei bastante. Ela cita bastante Paris no livro (ela morou lá grande parte da vida) e eu fiquei morrendo de vontade de nao passar apenas 3 diaslá, mas 1, 2,3 meses inteiros. Nem concluí a viagem e já penso mais de 1000 vezes em recomecar!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

Quase tudo

Uma colega da "firma" me emprestou um livro da Danuza Leao, chamado "Quase tudo". Estou amando! Vou escrever algumas algumas partes de destaque (e que eu me identifiquei to-tal até agora). A primeira foi:

"...Para manter um mínimo equilíbrio mental, preciso ficar muitas horas do dia absolutamente só; por isso gosto de viajar sozinha, por isso prezo tanto minha liberdade, por isso cheguei à conclusao que nao nasci para ser casada. Às vezes sinto uma certa solidao, mas nao é assim tao ruim. Nao sei de nada melhor do que chegar numa cidade onte nao conheco ninguém, sentar num café, pedir um drinque, mais outro, ficar olhando as pessoas, imaginando suas vidas - fumando um cigarro, melhor ainda. Nao sei o que meus filhos acham disso, mas mae nao se escolhe; amigos e amores tambem nao, mas estes entram e saem da nossa vida, e é assim mesmo..."

Exatamente como estou me sentindo!!!

Programacao de hoje

Hoje fui ao Parc Guell de novo!!!! Na volta, nao resisti e entrei na Casa Batló. Demais. Ambas as atracoes sao de Gaudí. Tudo lindo, maravilhoso. Depois almocei e agora devo ir (de novo) ao Parc Montjiuc. Quero ver as fontes a noite. Deve ser lindo.

Que booooommmm...

... que é ficar perambulando pelas ruas sozinha, em um lugar que ninguém te conhece (especialmente quando este lugar é na Europa). Eu adoro isto, na realidade me alimento deste anonimato. É a energia que eu preciso para a vida!

sábado, 4 de outubro de 2008

Milhares de acontecimentos

Desde 27 de setembro estou em Barcelona. Estou adorando. E tenho milhares de coisas para contar. Vai ser bom registrar por aqui. Assim fica tipo um diário de bordo. Vms lá:

(1) Curso - ótimo sob vários pontos de vista, com destaque para: (a) reconhecer o quanto eu preciso aprender sobre tudo, a comecar pela língua. Vergonha nao falar espanhol. Vergonha ter perdido meu ingles. Pessimo nao ter pensando em voltar a estudar antes. Tudo isto é licao de casa forte para quando eu voltar; (b) intercambio cultural: colegas "firma" do mundo inteiro, muito legal!; (c) poder vivenciar o que é um ambiente de MBA internacional. Vontade de ganhar na loteria para ficar apenas estudando, estudando, estudando; (5) e como nao podia deixar se ser, claro, observar as pessoas (as tradutoras, meus colegas da alemanha e etc).

(2) Primeiros dias de férias: estao sendo otimos. No dia do meu aniversário "ganhei" o início das férias e me presentei com algumas coisinhas. A primeira delas foi passear no Parc de Montjuic e visitar a Fundacion Joan Miro. O mais legal de tudo aqui é que o caminho para os museus já é um espetaculo a parte!

(3) Consumo! Consumo! Consumo! É uma loucura. Nunca estive nos EUA, mas talvez seja melhor nem ir. Vc entra em lojas como Zara (que aqui tem um posicionamento mais popular do que no Brasil) e quer comprar tudo. Entra na H&M e quer comprar mais coisas. Na Sephora idem. Se vc nao o minimo de juizo enlouquece nas araras das lojas. Doideira!

(4) E os homens? Sao bonitos, charmosos, porém, meio grossos. Depois de uma semana eu já comeco a achar engracado...rs

(5) Coisas malucas que me acontecem(*): saindo para pegar o metro vejo um homem vindo na minha direcao super bravo, gritando e gesticulando. Pensei: "fudeu! este cara tá me confundindo com alguém!". Quando vejo ele está vindo quase dando porrada em uma senhora (suspeita) que estava do meu lado. Nao entendi nada! Mas ele, esta senhora-suspeita, uma outra (que devia ser a mulher do cara puto da vida), mais uma outra mulher (que era amiga da senhora-suspeita) ficaram quebrando o maior pau,no meio da rua e quase se bateram. E eram todos, com se costuma falar, normais. Loucura!

É isto!

Saudadinha da minha família e dos meus amigos. Saudade de vc também!

(*) todo dia acontece alguma coisa nonsense perto de mim ou comigo. Vou comecar a registrá-las!