terça-feira, 30 de outubro de 2007

A cor dos seus olhos...

...é meio esverdeado. Não havia reparado. "Normalmente eles ficam assim quando estou relaxado". Hum...

Pensando bem...

Após alguns erros e desilusões você chega a conclusão que apenas o auto-conhecimento e a espiritualidade poderão ajudá-la a ver as coisas sobre uma outra perspectiva. Te disseram que "o crescimento se dá em forma de espiral", e você acredita que sempre poderá fazer melhor do que já fez. E assim é. Você vai à terapia, lê sobre budismo, até vive algumas experiências em meditações (zen, tibetana e suas demais variações). No meio disso tudo logo você aprende que a mente é uma coisa muito perigosa. Especialmente os pensamentos desnecessários. Normalmente eles são formados por um apego excessivo ao passado e uma preocupação recorrente em relação ao futuro. Resultado disto tudo: você não consegue curtir o presente. Daí você pensa: farei diferente a partir de agora!

Mas é difícil...

Especialmente quando se trata de um "reconhecimento afetivo de área." É muito comum, nessas situações iniciais, haver um jogo de esconde e mostra. Dizer as coisas pela metade. Sim e não. Então, você rapidamente esquece tudo que aprendeu nos últimos tempos a respeito do auto-controle. E logo entra em prática uma mente danada, capaz de buscar vários elementos desconexos (ou nem tanto) para que você consiga criar sua própria versão dos fatos. "É preciso, mesmo que casual, saber onde estou pisando", você se consola. Nestas horas qualquer frasco de desodorante, copo sujo, lembrança de festa de casamento, foto de férias, adesivo, roupa, ou seja, tudo que estiver no seu campo de visão servirá para você criar uma estória. "Ah, então quer dizer..."

Mas você até que não é de todo amadora. No quesito fingimento você tem mandado bem. No final ainda passa a impressão de mulher forte, desencanada e bem resolvida.

É isto.

ps: mas estou feliz. foi muito bom. quero bizz!

domingo, 28 de outubro de 2007

Dicionário - Espera

"ESPERA. Tumulto de angústia suscitado pela espera do ser amado, no decorrer de mínimos atrasos (encontros, telefonemas, cartas, voltas).

1.Espero uma chegada, uma volta, um sinal prometido. Pode ser fútil ou imensamente patético: em Erwartung (Espera), uma mulher espera seu amante, de noite, na floresta; quanto a mim, só espero um telefonema, mas é a mesma angústia. Tudo é solene: não tenho noção das proporções.

...

(A angústia de espera não é sempre violenta; tem seus momentos de calma; espero, e tudo que está em volta da minha espera é atingido de irrealidade: nesse café, observo os outros que entram, batem papo, se divertem, lêem tranqüilamente: esses não esperam).

...

6. Um mandarim estava apaixonado por uma cortesã. 'Serei sua, disse ela, quando tiver passado cem noites a me esperar sentado num banquinho, no meu jardim, embaixo da minha janela.' Mas, na nonagésima nona noite, o mandarim se levantou, pôs o banquinho embaixo do braço e se foi."

Fragmentos de um discurso amoroso - Roland Barthes

Quem não arrisca...

...não petisca. Então, tá. Vms lá.

Concessões

Há mais ou menos 2 anos eu conheci um "assessor esportivo" - e não personal trainer, vejam bem... Apesar de algumas esquisitices que houve entre nós, consigo olhar para trás e reconhecer uma série de qualidades do "professor": engraçado, bom pai, easy going, além de outras qualidades... inesquecíveis, se é que vc´s me entendem. Mas, voltando as esquisitices, havia uma que era difícil de administrar. Tratava-se dos horários das chamadas telefônicas. Ele tinha uma agenda puxadíssima. Acordava 04h30, 05h00 todos os dias para treinar com os alunos nos parques da cidade. Daí, quando chegava fim de semana (tipo sábado para domingo), ele costumava chegar em casa umas 17h00, ia comer alguma coisa, dormir e acordar novamente lá pelas 02h, 03h da manhã. E daí ele começava a me ligar, mandar SMS e etc. Uma vez chegou a me ligar 04h30! No começo eu achava engraçado. Depois... De qualquer forma, não posso dizer que não entendia.

Como disse, isto foi há 2 anos. Na epóca eu estava disposta a fazer algumas concessões. Achava até engraçadinho. Not nowadays.

sábado, 27 de outubro de 2007

A lot of things

Tempo esquisítissimo. Úmido. Abafado. Chuva intermitente. Eu cada vez mais intolerante com lugares cheios e pessoas confusas. Mas há a correria. E eu resolvi fazer o pacote "beauty" completo entre ontem e hoje: depilação, mão, pé e cabelo. Cortei um pouco. "Apenas um dedo, mas capricha no repicado", foi o que eu pedi. E ela acertou. Cadimia no meio disto tudo. E uma leve dorzinha (familiar) na lombar. Alongamento para aliviar. E não há professora-cadimia mais caricata do que a minha. Engraçado até. Agora a noite... Nada para se fazer. Também não estou disposta. Amanhã há a possibilidade de um encontro diurno. Gostei da idéia. Na luz do dia as coisas ficam (literalmente) mais claras.

Depois conto como foi.

Bjs!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Floral

Um floral nestas horas sempre ajuda. E a minha terapeuta corporal não erra um. Olha a composição do que eu comecei a tomar desde ontem:

"Anica silvestre - abusos gerais (alimentação, bebida, remédios). Para momentos que estão fora de controle.
Cidreira - ter controle sobre os próprios pensamentos. Ansiedade, apreensão. Estresse.
Pectus - Energia para enfrentar. Interrompe padrões repetitivos de submissão e resignação.
Emergencial - tônico floral"

Os Ignorantes

Pedro Cardoso tem uma peça, que depois virou livro, entitulada "Os Ignorantes". Se não estou enganada a primeira montagem aconteceu em 1999 e no ano passado voltou aos palcos para uma curtíssima temporada. Explicando de maneira bem resumida, a peça conta a história da trajetória de uma bala perdida que atinge um homem - no caso, o narrador da estória. A partir desta cena é feito uma restrospectiva da vida deste sujeito "ignorante" e todos os que convivem ao seu redor. Eu vi a peça duas vezes e havendo oportunidade veria ainda mais vezes. Vale muito a pena. Ah, sim! Por que me lembrei dela agora? É que há uma frase bem curta e simples no texto que eu nunca me esqueço. É a seguinte: "O amor mais difícil de se conquistar sabe qual é? O amor próprio".

:/

domingo, 21 de outubro de 2007

Tita

Hoje foi dia de curtir a mais nova, de 3 anos. Fomos ao "paquinho", como ela mesmo fala. Me senti meio estranha no ninho. Curioso é que a maioria dos pais tinha a minha idade. Todos bem a vontade na brincadeira com a garotada e eu... Eu pensava: "caramba! este fim de semana estou indo de A a Z".

O que você deveria ter aprendido



- Se ele não telefona para você é porque ele não está pensando em você.
- Se ele dá esperanças e depois não cumpre as pequenas promessas, fará o mesmo com as grandes. Cuidado com este tipo de comportamento, e entenda que ele não vê nenhum problema em decepcionar você.
- Não fique com alguém que não cumpre o que promete.
- Se ele prefere não fazer um pequeno esforço para você ficar mais tranqüila e sempre cria uma briga, isso quer dizer que ele não respeita seus sentimentos nem suas necessidades.- "Ocupado" é sinônimo de "babaca". "Babaca" é sinônimo do cara que você está saindo.
- Você merece a porra de um telefonema.

Trecho do livro again.

Paciência...

... comigo. Mas ainda estou em momento exorcista. Então, vamos lá. Repitam comigo:

"...Agora vou ser bem direta: não há muitos homens bons dando sopa por aí. As estatísticas provam, já escrevam artigos e livros que confirmam esse fato, e as mulheres não hesitariam em testemunhar isso sob juramento. E tem mais uma coisa: há mais mulheres legais por aí do que homens nas mesmas condições. Aposto que você já ouviu ou disse isso antes. Mas, espere, tem mais essa: um monte de homens quer namorar mulheres muito mais jovens que eles, por isso, a medida que você vai envelhecendo, o número de homens que quer namorar você diminui drasticamente. Então, vamos pedir para o Greg ir a nossa casa com uma cálculadora de bolso para nos dizer como, de acordo com a matemática pura de tudo isso, nós todas vamos acabar com homens maravilhosos que nos amam, a quem amamos, com uma atração mútua apaixonada e que também nos tratam como rainhas..."

Depois continuo. Vale a pena.

sábado, 20 de outubro de 2007

Perfeição, parte II

Acabo de voltar da casa da minha amiga que agora é mãe da Laurinha. Mamãe, papai e filhinha estavam radiantes. Tem tanto amor e realização em volta deles que saí de lá mais leve. Aliás, sempre saio da casa deles melhor do que entro. Mas desta vez foi ainda mais especial. Muito bom!

Alma feminina, parte II

Para quem não sabe, o meu livro de cabeceira é "Ele simplesmente não está a fim de você - entenda os homens sem desculpas". Embora ele esteja sempre ali, bem pertinho de mim, fazia um certo tempo que eu não relia as sábias orientações dos autores. Acontece que não posso me dar ao luxo de deixar de lembrar como as coisas funcionam e de como os homens são previsíveis.

Depois de uma semana-de-pura-sedução, sábadão a noite e n-a-d-a. Daí eu até fico pensando, tentando entender e aquela baboseira toda. A BOA NOTÍCIA é que esta seqüência de pensamentos desnecessários veio e foi embora rapidamente. Ainda assim, fiz 1 coisa que não deveria fazer e a reflexão envolvida na estória durou mais tempo do que o necessário.

Na próxima eu acerto o tom!

Alma feminina

Hoje estou com as minhas duas sobrinhas aqui em SP. Demos uma saída de carro e durante o trajeto tive o seguinte diálogo com a mais velha, de 10 anos:

Tia: "E aí, tem algum gatinho na área? Tá namorando?"
Sobrinha: "Eu gosto de um menino, mas ele não gosta de mim"
Tia: "Mas como vc sabe?"
Sobrinha: "A Vivi perguntou para ele: vc gosta da A.P. ou da Júlia e ele disse, da Júlia"
Tia: "Hummm"
Sobrinha: "Mas sabe Tita, a gente tem várias coisas em comum: tiramos 7 em matemática, quando eu fico de recuperação ele também fica e sempre terminamos a prova juntos"

Curiosa a alma femina, não? Desde cedo é capaz de já traçar várias linhas de pensamento que no futuro irão se repetir e repetir e repetir...

Perfeição

Tem certas coisas que acontecem na vida da gente que, de tão perfeitas, mereciam ser eternas. Como a noite de ontem. Foi tudo tão gostoso, leve, e outras coisitchas mais (top secret) que merecia ser cristalizado.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Simples assim

11h30 da manhã. Seu celular emite um som familiar: trata-se de um SMS que acaba de aterrisar em seu numerozinho. Ao abrir o aparelho o vc vê um número que é e não é familiar (AINDA) para vc. Mas o "texto" não deixa dúvidas. Uma palavra. Umazinha só. E vc que suspeitava de uma coisa, percebe logo que é mais do que fato. O mais simples é o mais importante. O que mais te interessa. Na realidade é a ÚNICA coisa que te interessa. E é também o que te deixa feliz o resto do dia.

domingo, 14 de outubro de 2007

Mick Jagger está preocupado com Amy Winehouse



Amy e seu marido mais maluco ainda - fonte: ego.globo.com

Mick Jagger e eu também. As notícias publicadas a seu respeito são cada vez mais assustadoras. Ok. O que torna a Amy envolvente é justamente este seu lado descontrol. Mas o limite entre o junkie romântico e junkie prestes a perder a vida é sempre tênue, dolorido e, muitas vezes, fatal. "É o preço pela genialidade", dirão alguns. Eu concordo. Entendo, até. Mas vou torcer para que ela melhore. Adoro sua voz, sua postura. E o caminho da sabedoria e serenidade é sempre mais interessante. Espero que ela chegue lá.

Vício

Gente, tô viciada. E esta p. toda de internet também é uma coisa. Mal eu conheço alguém (psc:conhecer o mínimo suficiente é saber nome e sobrenome) para que na primeira oportunidade eu vá lá: orkut, google e etc. Muito bem. Acabo de descobrir que o fofo de ontem é mesmo cineasta. Várias coisas divulgadas na internet. Tem até uma produtora. Ele falou ontem para mim, mas eu não coloquei muita fé. Até vídeo clip do Lobão já rolou. Loucura, loucura, loucura. Momento Marília: "Incrível Ana Luiza como você atrai este tipo de gente..." rs.

Bem, aí eu aproveitei que já estava lá mesmo e pesquisei um pouco mais sobre o OUTRO paquerinha (aquele que não sabe que estou paquerando ele). E não é que ele deve ser irmão, primo, ou algo do gênero, de uma menina que eu gosto muito de ler????

Me sinto em momento paquerando-celebridades-to-be.

O bom filho...

... a casa retorna. E então, lá fomos nós três, enfrentar mais uma noite de monstros, músicas já saturadas, gente bêbada e fumaça. Calma. Esta foi apenas a primeira impressão. Depois de umas Sminorff Ice tudo fica mais fácil e divertido. Os monstros, até que são engraçados. As músicas, embora manjadas mesmo, são legais, vai. E sempre toca AQUELA que vc adora. Gente bêbada, errr..., hummm, melhor pular esta parte. Mesma coisa para fumaça. E não é que, depois de tudo isto, eu até conheci um fofinho? Pouco mais novo do que eu (pouca coisa mesmo), economista e comunicólogo, barbinha por fazer, cabelo meio bagunçadinho e uma boca muito gostosa.

Ai, ai, ai.

sábado, 13 de outubro de 2007

Sono

Compromissos familiares. Dias (e noites) quentes. Visitas inesperadas. Encontros inadiáveis. Tudo isto junto contribuiu para que minhas duas últimas noites fossem mal dormidas. E hoje tem baladinha. Ai. Saudade dos 20. rs

Caderno de notas

"Todos aqueles que fizeram grandes coisas fizeram-nas para sair de uma dificuldade, de um beco sem saída"

Clarice

Novis

Hoje uma amiga querida, que está no final da gravidez, me ligou para avisar que na próxima segunda teremos novidade. Laurinha está a caminho e será uma libriana, nascida em 15 de outubro. Fiquei MUITO feliz.

Vontades

Lista do que coisas que eu quero fazer ainda este ano ou no máximo comecinho do ano que vem:

- Voltar para a natação: porque eu AINDA irei participar de maratonas aquáticas!
- Começar espanhol
- Me aperfeiçoar no samba-rock (minha meta de encontrar um negão continua de pé!)
- Aprender gafieira (acho muito legal!)
- Frequentar centros de budismo (estou precisada!)

Ah, sim! Tem uma coisa que provavelmente eu não conseguirei fazer agora, mas tenho muita muita muita vontade, que é o meu curso de psicologia.

Tá anotado!

Capitão Nascimento

"...A cena do filme já é famosa: numa incursão à favela, o Bope mata um traficante. No grupo de marginais, há um "estudante". Aos safanões, Nascimento lhe pergunta, depois de enfiar sua cara no abdômen estuporado do cadáver: "Quem matou esse cara"? . Com medo, o rapaz engrola uns "não sei, não sei". Alguns tapas na cara depois, acaba respondendo: "Foram vocês". E ouve do capitão a resposta que mais irritou o Bonde do Foucault:"Não! Foi você, seu maconheiro". Nascimento, quem diria?, é um discípulo de Kant. Um pouco desastrado, mas é."

Veja, 17 de outubro de 2007.

Ontem fui assistir Tropa de Elite. Eu e mais 11 milhões de pessoas - até agora. Saí até meio tonta do filme. Um soco no estômago. Muito bom!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Paquerinha

Vamos deixar este blog mais leve, vai. Descobri uma nova paquerinha. Mas ele não sabe que eu estou paquerando ele. Mas eu estou. E daí, claro, já fui logo me consultar no... Tarólogo? Quirólogo? Numerólogo? Não! No Orkut mesmo, sô! Após a consulta decidi que ele merece mesmo ser meu novo paquera. E as razões são:

- Idade (combina!): 32 anos
- Signo (combina muito!): libriano
- Religião: budista :)
- Esporte: natação (!!!)
- Músicas: Bort to be wild, Por Você, Bete Balanço (nesta parte ele deu uma viajada, mas daí achei mais fofo ainda)

ALém disso, ele é esquisitinho e super inteligente. Paquerinha. Mesmo que ainda meio platônica, ao estilo 17 anos.

:)

Incômodo

Determinadas características na personalidede das pessoas me causam um tremendo mal estar. Gente esnobe, maliciosa e esperta... Hummm. Como diria o namorado de uma "amiga" minha, "hummm, não gosto". Essa tendência que certas pessoas possuem em buscar a satisfação individual, sempre de maneira imediata, sem respeitar quem está ao redor me deixa meio louca da vida. Acontece que, estas pessoas são fogo. Agem tão bem que ainda por cima sempre te deixam na dúvida: será que elas são mesmo fdp ou o problema é vc, que analisa demais, pensa demais, viaja demais?

Marília responderia: as duas coisas.

:/

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A indefinição...

... piora tudo. Uma vez ouvi de um ex-chefe, uns dos muitos líderes (incluindo professores) que já tive e que me serviram como projeção para a suprir a eterna ausência da figura masculina em minha vida, que não é correto criar expectativa nas pessoas. Especialmente aquelas que não serão atendidas.

Ai, ai, ai

Vivemos em um momento tenso. E eu espero que as coisas fiquem mais claras.

É isto

domingo, 7 de outubro de 2007

Primaveras

Semana de comemorações. 32 anos anitchos. Para celerar mais esta primavera promovi alguns eventos. Teve almoço, happy hour e finalmente sábado, a já tradicional comemoração no Drosophyla. Foi bem legal. AMO meus amigos!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Kind of confused

Uma das coisas que fiquei pensando depois do retorno desta viagem é que é pefeitamente compreensível a atitude de determinadas pessoas que, eventualmete, decidem abandonar tudo que construiram na cidade grande para viver da venda de bijouteria de durepox na praia. É meio óbvio, mas a gente esquece o sentido das coisas. E dá-lhe superfúlo na nossa rotina. De comésticos, roupas e acessórios, passando, claro, por lugares onde ir para baladar, para comer, para desejar e ser desejado. Ah, sim! Não, não precisei ir até quase o norte do Brasil para descobrir isto. Mas, vamo lá. Passar pela experiência que eu passei deu uma BELA relembrada, ahhhh, lá isto deu.

Daí, fico sabendo hoje que o apresentador de TV mauricinho-boa-gente foi assaltado em SP. Parece que o negócio foi meio pesado. Apontaram arma na cabeça dele e tudo mais. E então, como ato de protesto, ele escreveu uma crônica para o jornal de maior circulação da cidade. Tá revoltado. I agree. E vamos reconher: há verdades no texto do rapaz formado pelo Largo São Francisco (para satisfazer papy). E eu concordo. Ser assaltado, roubado, agredido e etc, é muito tudo de ruim. É uma das piores sensações que se pode ter no mundo. Mas, vamos lá. Take care. Fiquei meio confusa com a idéia contida no texto.

Tá muito claro. Diariamente milhares de assaltos, assassinatos, rebeliões e tudo que pode haver de mais terrível na experiência de um ser humano, acontece em nossa cidade, em nosso país. Mas... As pessoas não formadas no Largo São Francisco-atuais-estrelas-de-tv, que foram igualmente vítimas de toda esta violência, já tiveram, alguma vez, a oportunidade de ter um espaço na mídia para externar seu sofrimento???

Hummmm.

Não é novidade (de novo, hoje estou cheia das frases prontas). Mas ele ficou bem revoltado porque perdeu um relógio rolex. E mais revoltado ainda porque estava nos jardins. "Como assim ser assaltado nos jardins???". Enquanto lia o texto tive a impressão que leria esta frase a qualquer momento. E ainda leria: "Escuta, ninguém falou que naquela região não se mexe? Se quer assaltar, vai descendo sentido centro, pls. Talvez vc´s não encontrem um rolex, mas daí é só trabalhar um pouquinho (bem) mais para compensar a diferença."
Ai, ai, ai.

Fiquei confusa.