sexta-feira, 22 de junho de 2007

É hoje!

Hoje é o dia de estudar para as provas que terei amanhã. Já já eu vou começar. E, já que vou ficar em casa hoje o dia todo (fato inédito!), vou aproveitar para resolver alguns temas de ordem prática. A agenda do meu dia já está todinha na minha cabeça:

9h30 às 12h00: estudar, estudar, estudar
12h00 às 14h00: momentinho relax e prático. Além de almoçar, vou aproveitar para me depilar (sim...) e ver a estória do meu vestido de casamento. Ok, ok, este almoço vai acabar demorando umas 3 horinhas...
15h00 às 18h00: estudar, estudar, estudar
19h00 às 21h00: "cadimia"

É isto! E Finanças, nhein? Esta matéria eu não vou estudar de jeito nenhum!

Argh!

domingo, 17 de junho de 2007

Procastination - Is it normal???

No final do ano passado terminei minha pós graduação. E então, o que deveria ser motivo de comemoração e alívio, acabou se tornando uma celebração um tanto o quanto tímida. "Fiquei" em duas matérias: finanças e economia. Depois de muito blá, blá, blá com a escola, nos deram o direito de refazer as provas das matérias com média abaixo de 7,00. Agora, no próximo sábado, as provas acontecem. Eu deveria ter estudado (pelo menos) neste fim de semana. Mas não estudei. Minha mente parece estar bloqueada para qualquer nova informação que não seja aquilo que eu já domino. Ela está traumatizada com gráficos que apresentam curvas IS, LM, AD e AS. Não pode ler nenhuma linha que apresente informações que relacionem a taxa de juros com o nível dos preços, nível natural de produto e aumento na confiança do consumidor.

E agora? O que eu faço? Acho que vou estudar, literalmente, na véspera da prova. Pelo menos Economia.

Ai, ai, ai.

sábado, 16 de junho de 2007

1 garrafa e 1/2 de vinho

Acabo de voltar de um encontro com meus três amigos queridos. Fomos tomar um café em uma padaria no centro de SP e aproveitamos o encontro para falar de tudo: amor, $$$, trabalho, pesquisa de mercado (rs), e tudo mais de legal e importante que nos veio a cabeça.

A estória de 1 garrafa e 1/2 de vinho veio acompanhada de uma revelação de um destes meus amigos. Ele, em momento de rebeldia amorosa, mandou ver no vinho (e tudo mais) e como resultado... adivinhem? Achei muito engraçado! Adorei a estória!

Ah, sim! Estou SECA para fazer o mesmo! Fds que vem! Certeza!

;)

Careta, eu?

Faz tempo que eu:
- não saio pra dançar;
- não conheço ninguém interessante (e desinteressante também, claro);
- não decido dormir na casa da minha amiga às 06h00;
- não tenho uma ressaca moral (e física tbém!) no dia seguinte;
- não troco telefone, SMS, MSN com figuras da madrugada;
- não fico na fila de uma boate me divertindo com os que chegam e dando graças a Deus aos caretas que vão embora antes da hora;
- não danço "de passinho" tirando sarro de mim mesma;
- não vou tomar café da manhã na padaria mais "moderna" de SP;
- não me arrependo de ter feito tudo isto e faço promessa que "daqui pra frente tudo vai ser diferente";

Aiii... que coisa tudo isso!

Comemorar o que mesmo???

Esta semana teve dia dos namorados para uns celebrarem e outros se recebelarem...rs Olha o texto do Xico Sá que legal!

"A SOLIDÃO NÃO VENDE CELULARES

Aproveito o barulho da efeméride, o dia dos pombinhos, para tratar das vantagens da solidão _essa pantera inseparável, como dizia Augusto dos Anjos, nosso primeiro punk metafísico.

Que massacre, celulares, fofurinhas, shopping, saco!

O massacre é tanto que alguns solitários se trancam dentro de suas casas neste dia bizarro. A vergonha de ser sozinho(a) depois de tanto samba-exaltação e a porra da felicidade publicitária nos nuestros juízos e cabeções.

Imagina sair por ai e almoçar solamente só, melar os beiços com a solidão de um galeto, e voltar para casa chupando o frio chicabon dos desamparo? Muita gente acha um vexame! Não sabe que é, na maioria das vezes, uma puta vatagem, mas não com esse cardápio, claro, galetinho-gloss ninguém merece.

Como cantarolava o Jorge Ben das antigas, “mas que nada, saia da minha frente que eu quero passar...”

Como diz uma amiga: eu chuto pombinhos nessa data fofinha e querida!

Nada mais elegante do que a solidão tranquila, um trago no balcão do bar, ninguém para encher o saco _a não ser os chatos que se multiplicam por ai, onipresentes, malas, malas, malas. Esses, porém, a gente se livra fácil, não voltam para os nossos lares doces lares.

Não que o amor não seja lindo. Nada disso. “Te amo porra”, bem sabes, como diria mi amigo Campos Viejo.

É obvio que vivemos grandes momentos envenenados por Cupido e suas maçãs carameladas.

O que faço em mais este panfleto avulso é uma defesa da decência solitária, o direito até de esnobar com um "I want to be alone" à Greta Garbo, de não cair no conto do amorzinho a qualquer preço.

De não deixar-se adoecer pela data. A solidão não vende celulares, a solidão está à prova dos truques publicitários, a solidão é revolucionária, a solidão é chique no último, classe!

Aquela coisa de chegar em casa, botar um disco novo, tomar um uísque...

De cantar Antonio Maria da forma mais irônica, como ele também hoje cantaria: “Ninguém me ama/ ninguém me quer/ ninguém me chama/ de Baudelaire...”

Não se deixe intimidar, amiga, pelos coraçõezinhos de vento que hoje tomarão conta dos tetos das churrascarias, cantinas, bistrozinhos très romantic... Lembre-se das falsas promessas, dos chifres, das decepções, dos amores filhos-da-puta, das falhas de caráter, daquele campeonato atrás do outro, da sogra infernal, das ilusões perdidas...

Solitários e solitárias, cantemos com os jovens e amorosos mancebos do Mombojó, esse é o reino da alegria, tudo pode acontecer, não temam, todos às ruas, livremente!

E se não acontecer nem tão breve, foda-se de qualquer jeito a nobre data, bote Rolling Stones bem alto, peça um uísque duplo e mate com força todas as bolas do pano verde. Viver é sinucar-se, sempre!"

É isto!

domingo, 10 de junho de 2007

Pedidos

Tem mais uma coisa que eu vi no Orkut do casal mais apaixonado dos últimos tempos. Na verdade eu li há algum tempo, mas hoje, não sei porque, me lembrei deste conteúdo ridículo e decidi publicar por aqui. Para contextualizá-los: ele tem cabelo castanho e olhos azuis. Ela, aparentemente, é loira natural e tem os olhos verdes. Então, orgulhoso por serem branquinhos e de olhos clarinhos, ele declarou alguma coisa mais ou menos assim no Orkut dela: "...eu sonho com os nossos futuros filhinhos, loirinhos e de olhos azuis..." Nossa! Que nojo! De repente, me deu uma vontade louca de sonhar com coisa exatamente oposta a este mundo melado e preconceituoso dos dois panacas. Comecei a imaginar os bebezinhos que eu terei com meu futuro marido: um negão muito gostoso. Nossos filhinhos serão todos mulatinhos e danadinhos. E serão daqueles que adorarão tirar onda com babaquinhas clarinhos de olhinhos azuis. Ai, ai, ai. Quanta bobagem...rs

Bem, de tudo isto, vale o pedido de um negão. Estou precisada!

sábado, 9 de junho de 2007

"Na epóca" II


Vejam só vocês: não é que o que eu tanto imagino ser o vestido de festas dos meus sonhos já foi moda há muitos e muitos e muitos anos atrás? Olha só o que eu descobri nas minhas pesquisas pela internet: Wilma Flintstone já abusava da sensualidade do vestido de um ombro só desde a Idade da Pedra, tá meu bem??? ;)

Com que roupa eu vou?

Tenho três casamentos neste segundo semestre (em um deles serei madrinha!!!). Dois deles serão a noite, com esquemão de igreja + festa. O primeiro é agora, logo na primeira semana de julho e eu ainda não decidi com que roupa eu vou. Como não estou disposta a gastar $$$ comprando vestidos de festas (ma-ra-vi-lho-sos), decidi que vou reformar o meu vestido de formatura (de 7 anos atrás!). O que era um vestido de seda e veludo preto, com decote princesa e calda, deverá se transformar em um vestido de seda preto, com um decote (drapeado) de um ombro só (tá certo o nome?). Ah, sim! Como sempre, o modelo está exclusivamente na minha cabeça! Mas, como ainda não virei uma estilista famosa, estou aqui, na internet tentando encontrar um modelo parecido (com a minha imaginação) para facilitar a vida do costureiro. Me desejem boa sorte!

sábado, 2 de junho de 2007

"Na epóca"

Em algum momento, chuva e frio não foram, nem de longe, impeditivo para você sair no sábado a noite. Ao contrário, era uma delícia! Afinal, em que outra oportunidade você poderia usar suas roupas de frio mais bacanas??? Em alguma epóca, beber e fumar durante toda noite te redenria uma ressaca apenas no dia seguinte, mas não durante toda a semana seguinte. Há algum tempo, era fácil e divertido ficar com os menininos da balada. Claro, vc se decepcionava, mas logo aparecia outro e a dor de cotovelo estava mais do que resolvida. Eles não te levavam a sério - e o contrário era mais do que verdadeiro. Enfim, as coisas eram superadas mais rapidamente - as gripes, inclusive.